GOIÂNIA

Adriana e Pedro Wilson prometem vaga para 100% das crianças em CMEIs

Em live que aconteceu na quinta-feira, candidata a prefeita Adriana Accorsi fez compromissos para Educação


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 02/10/2020 às 16:12:05

Candidata a prefeita Adriana Accorsi e o seu vice, Pedro Wilson (Foto: Assessoria)
Candidata a prefeita Adriana Accorsi e o seu vice, Pedro Wilson (Foto: Assessoria)

Em live transmitida no Facebook, com a participação de profissionais da área da Educação, a candidata a prefeita de Goiânia Adriana Accorsi e o seu vice, o ex-prefeito Pedro Wilson, assumiram o compromisso de fornecer vagas nos CMEIs da Capital para todas as crianças aptas a ingressar no sistema público de ensino municipal. A live foi transmitida na noite de quinta-feira.

“Quero ser uma prefeita educadora e ‘amiga da criança’, como o professor Pedro Wilson”, disse Adriana, em alusão ao prêmio da Abrinq conquistado por Pedro Wilson quando prefeito, de 2001 a 2004.

Adriana afirmou que pretende realizar concurso público para a contratação de professores e administrativos, ampliar o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estabelecer um piso salarial sempre maior que o nacional, com garantia de diálogo e participação ativa da comunidade escolar na construção da melhor educação do Brasil, em âmbito municipal.

“Trabalhador em educação não tem que mendigar data-base, isso é lei. Além de pagar acima do piso vamos estabelecer em Goiânia um dos melhores salários do país”, disse a candidata.

Pedro Wilson afirmou que “está mais do que na hora de se restabelecer em Goiânia a centralidade da educação como ferramenta de transformação social, desenvolvimento da criança, do jovem e do adulto”.

A professora pós-doutoranda Neusa Valadares, que desenvolve pesquisa com jovens, visando orientá-los a compreender que a solução para o seu futuro é o conhecimento, manifestou apoio a Adriana e Pedro por serem íntegros, honestos, e por avaliar que “pessoas de esquerda têm o sentimento humano diferenciado”, afirmou.

 


Publicidade