Novo

A nova era Íris

Pela quarta vez, Íris Rezende assume a prefeitura de Goiânia. Desafios novos e o discurso de sempre.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 01/01/2017 às 09:14:19


Íris Rezende inicia, enfim, seu quarto mandato à frente da prefeitura de Goiânia. Tem uma dura e bela missão à frente. Se transformar e transformar a cidade em um lugar muito melhor para se viver.

Existem alguns mitos criados em torno da cidade. Houve um tempo em que era considerada cidade ecologicamente correta e admirada pelas áreas verdes. Algo vem sendo perdido. A solução tem sido a implantação de parques em todas as regiões da cidade, o que tem sido positivo tanto para a preservação do meio ambiente como para a criação de espaços de convivência. Íris vai ter que avançar, criando estruturas próprias para gerir os parques. Não tem havido pessoal e dinheiro para a manutenção desses espaços.

Outro mito gira em torno das oportunidades oferecidas por Goiânia. Essa história vem desde a construção e inauguração de Goiânia, atraindo migrantes de todo o país. É preciso criar alternativas econômicas, estimulando não só o setor de serviços mas, como o próprio Íris pregou na campanha, a indústria não poluente. É uma saída. É preciso colocar mãos à obra.

Goiânia já teve o segundo melhor transporte coletivo do Brasil. O grande problema é que evoluiu bem menos do que as outras capitais. Empresas à míngua, usuários insatisfeitos e gestores perdidos. Falta, acima de tudo, indicar o rumo e cobrar mudanças, principalmente de atitude.

Íris vai conviver ainda com uma demanda por habitação. Já há uma nova demanda por asfalto. Vai ter que enfrentar, de cara, o desafio de resolver logo a regularização da coleta de lixo e uma operação tapa-buracos. Essas duas medidas parecem bem simples, mas podem servir para indicar que tem quem cuida da cidade.

Goiânia, por fim, precisa de um banho de modernização, com a integração definitiva ao mundo tecnológico. Plataformas já vem-se instalando, existe uma comunidade pensando em torno do assunto e esta pode ser uma solução para vários problemas da cidade, envolvendo educação e geração de emprego.

Existem desafios. Hora de esquecer por um tempo a próxima eleição e colocar a cidade nos trilhos.


Publicidade