NaTV
Do Mais Goiás

Mariana Martins é demitida da Record Goiás e expõe situações de machismo e constrangimento na emissora

Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista afirma que sugeriram que ela mudasse postura online

Mariana Martins é demitida da Record Goiás e expõe situações de machismo e constrangimento na emissora
Jornalista Mariana Martins (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista Mariana Martins foi demitida da TV Record Goiás na manhã desta terça-feira (25). Em vídeo publicado nas redes sociais, a então apresentadora do Balanço Geral Manhã expôs situações de constrangimento que sofreu na emissora onde trabalhou.

No vídeo, Martins diz que foi uma decisão da empresa e que não lhe disseram o motivo. Entretanto, ela credita o desligamento a uma série de constrangimentos que diz ter passado em reuniões.

“A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa”, disse a jornalista. “Me levaram a para a Record na proposta de um projeto novo. Mas, de um tempo para cá, comecei a viver situações de constrangimento”.

A última delas, contou Mariana, aconteceu em uma reunião sobre os números da Record Goiás. Foi mostrado aos funcionários que a emissora perdeu audiência do público C, considerado público-alvo da empresa.

Na reunião, a jornalista disse que colocaram fotos de suas redes sociais, de biquini e em viagens, dizendo que estavam “muito bonitas” e que isso afastaria o público-alvo da emissora. Segundo ela, isso também aconteceu com uma outra colega da casa, que apagou as publicações posteriormente.

“Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar”, comentou, indignada. “O público não vai fidelizar pelas roupas, e sim vendo a denúncia dele no ar”, argumentou.

Ela também afirmou que, além de constrangimento, machismo e preconceito, a emissora faz “tortura psicológica” com os funcionários.

Visivelmente emocionada, Mariana Martins finalizou o vídeo dizendo: “não é esse preconceito e esse machismo que vão diminuir minha história. Sei o meu valor e, acima de tudo, a verdade sempre prevalece”.

Em nota enviada ao Mais Goiás antes do vídeo de Mariana, a Record TV Goiás afirmou que a emissora “fez uma reestruturação no Balanço Geral Manhã”. Agora, o programa será apresentado pelo jornalista Marcelo Vidal. No texto, a emissora também agradece Mariana pela parceria e deseja sucesso para a carreira da apresentadora.

Após a publicação, o Mais Goiás voltou a entrar em contato com a empresa para uma nota sobre o que foi dito pela jornalista. Não houve resposta até a publicação deste texto.

Mariana Martins tinha pouco mais de dois anos de Record

Martins deixou a TV Anhanguera, onde apresentava o Bom Dia Goiás e trabalhou por quase oito anos, em março de 2019. À época, foi noticiado pela imprensa goiana, inclusive pelo Mais Goiás, que a jornalista deixou a filial da Rede Globo com a promessa de um salário maior e mais tempo de vídeo.

Na Record, assumiu o Goiás no Ar. Na casa, a jornalista apresentou o Balanço Geral Manhã. Ela apresentou algumas edições do Balanço Geral nos Bairros e também cobriu férias no Goiás Record.