É tudo culpa da Rita!

Globo muda de decisão e escala Avenida Brasil para substituir Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo

Trama foi originalmente exibida em 2012 e se tornou um sucesso em audiência e exportação, chegando a ser exibida em 132 países


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2019 às 12:41:18

Embate entre Carminha (Adriana Esteves) e Rita (Débora Falabella) (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Embate entre Carminha (Adriana Esteves) e Rita (Débora Falabella) (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Oi, oi, oi! Avenida Brasil foi confirmada pela Globo como a novela que substituirá Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo. A estreia da trama de João Emanuel Carneiro será em outubro e trará de volta as tramas que envolveram o bairro do Divino e a vingança de Nina (Débora Falabella) contra a odiada (e amada) vilã Carminha (Adriana Esteves). As informações são do Notícias da TV.

Originalmente, a trama foi exibida em 2012, contou com 179 capítulos e se tornou um fenômeno à época. Na oitava semana de transmissão, a novela já marcava 40 pontos. O último capítulo registrou 52 pontos e ainda não foi batido pelas tramas que vieram em seguida no horário nobre. Além disso, Avenida Brasil foi a novela mais exportada pela Globo, chegando a 132 países, e foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

A escolha ocorreu aos 45 do segundo tempo pois a emissora já tinha anunciado que a substituta seria Êta Mundo Bom! de Walcyr Carrasco. A trama, que contava da história de Candinho (Sérgio Guizé), foi exibida originalmente em 2016 no horário das seis. A mudança na escalação seria para manter em alta os índices de audiência que a trama reprisada de Manoel Carlos vem conquistando para a faixa vespertina.

No ar desde abril, Por Amor registrou 19 pontos de média semanal na Grande São Paulo, entre os dias 19 e 23 de agosto. O resultado é melhor que as 22, das 27 semanas, em que Espelho da Vida, novela de Elizabeth Jhin e que antecedeu Órfãos da Terra, esteve no ar.

A trama também está sendo mais assistida que a atual temporada de Malhação. No último mês, a reprise venceu a trama teen durante cinco dias diferentes.

 

 


Publicidade