Novela

A Dona do Pedaço: Amadeu fica arrasado ao descobrir farsa de Gilda

Acompanhe as cenas nos próximos capítulos da novela das 9, 'A Dona do Pedaço'


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/08/2019 às 14:35:27

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com medo de perder Amadeu (Marcos Palmeira) para Maria da Paz (Juliana Paes), Gilda (Heloísa Jorge) decidiu mentir sobre o seu estado de saúde para parecer que não está nada bem.

Gilda acaba sendo influencia depois que Jô (Agatha Moreira) sujere que ela minta para Amadeu sobre seu estado de saúde.

O advogado estranha a falta de informação e avisa que precisa ficar por dentro do que está acontecendo com a esposa:

“De hoje você não escapa. Eu vou junto e quero saber o que está acontecendo. Faço questão de falar com o médico.”

Gilda consegue entrar no consultório sozinha, mas conta ao médico o que aprontou:

“Eu preciso dizer a verdade, doutor. Menti para meu marido. Disse que estava pior, que não estava quase de alta… e alguma vezes simulei falta de ar.”

O doutor fica chocado e a alerta sobre a gravidade da situação:

“Pelo seu prontuário, devia ter vindo antes. Teve câncer de mama, precisa de acompanhamento.”

Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada pelo marido, Gilda revela o que a motivou a mentir e pede ao médico que a acoberte:

“Eu fiquei com medo de vir e meu marido descobrir que estava mentindo. Mas hoje ele insistiu tanto, tão preocupado, meu Amadeu… Então vim. Ele está na sala de espera, vai querer falar com o senhor. Por favor, quando ele entrar, diga que não estou bem.”

 

“Não vou participar dessa farsa”, avisa o médico, categórico.

O profissional avisa que vai realizar exames gerais e ausculta o pulmão da paciente. De repente, ele percebe algo de estranho:

“Que foi, doutor?”, ela pergunta.

“Respire profundamente, de novo. Mais uma vez. Aqui”, ele reage.

O médico manda chamar Amadeu para dar o diagnóstico:

“Eu detectei… um problema no pulmão.”

O advogado diz que a esposa sente falta de ar constante, e Gilda toma coragem para confessar ao marido:

“Eu… eu simulei a falta de ar. A maior parte das vezes sim. Às vezes não, eu tinha falta de ar por estar nervosa. Mas… eu tive medo de te perder.”

O médico interrompe a conversa e diz que vai realizar exames para a corretora realizar com urgência. A sós com a esposa, Amadeu mostra a sua indignação com tanta mentira:

“Você está louca. Como fez isso com você mesma? Gilda, eu sempre defendi minha família. Nosso lar. No entanto, você fingiu sintomas que não tinha?”

Nos próximos capítulos de A Dona de Pedaço, Gilda vai descobrir que o sumiço do consultório médico trouxe graves consequências: uma metástase, que é o câncer se espalhando para outras partes do corpo. Essa notícia vai cair como uma bomba para a corretora, que tinha certeza que já estava curada. A atriz Heloísa Jorge acredita que o baque vai fazer com que a sua personagem pare de mentir:

“Acredito que, a partir de agora, o fato de ela estar com um problema sério de saúde vai fazer com que ela reveja as suas escolhas para segurar esse casamento. Amor não pode ser prisão, é exatamente o contrário.”

 

“Nesse momento, a Gilda vai precisar olhar pra si própria, talvez cuidar de si mesma com mais carinho e generosidade. Quem sabe a notícia da metástase e a descoberta da mentira por parte do Amadeu não faça com que ela passe a ter mais amor próprio e autoestima? Eu torço!”

Não perca A Dona do Pedaço e confira tudo o que vai rolar no resumo da semana.


Publicidade