Marketing Digital

Social Media Thinking: 07 pilares ensinam a alcançar objetivos no digital

O método, criado pela RP Digital Ana Carvalho, ajuda desde a forma de pensar, executar até a avaliação dos resultados.


Maraisa Lima
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2020 às 12:25:55

Imagem: Canva
Imagem: Canva

Quem trabalha com comunicação digital (sobretudo social media) vive num mercado muito jovem, cheio de dúvidas e poucas certezas. E por esse motivo ele ainda é muito desvalorizado… A facilidade do acesso faz com que muita gente ache que sabe fazer o trabalho, que execute de forma não admirável e isso acaba desvalorizando o trabalho de todo mundo.

O cliente sempre vai achar muito caro o seu orçamento quando tem gente cobrando metade.

Eu já passei pelas maiores agências de publicidade do Brasil e viajo o país dando aula de marketing digital há 5 anos. Tive acesso a informações privilegiadas e desenvolvi métodos que vem funcionando para mim!

Minha meta é compartilhar essas informações para que o maior número possível de pessoas se beneficie. O mercado só vai ser valorizado quando o trabalho de TODO MUNDO for valorizado. Tô aqui pra ajudar.

O trabalho com mídias sociais é um processo e o Social Media Thinking é o modo como ele é pensado e aplicado.

Não é uma receita de bolo para o sucesso, mas uma forma de pensar estruturada a muito estudo, prática, avaliação de resultado e, principalmente, troca de ideias com meus alunos em todo o Brasil.

Social Media Thinking

Te convido a conhecer meu método de trabalho. Esse método que há um tempo vem me ajudando a atingir objetivos. Da forma de pensar, executar até a avaliação. Tudo baseado nos meus estudos, compartilhamentos e principalmente a vivência prática.

Ele é dividido em 7 pilares:

01 – Algoritmo:

Antes de mais nada precisamos entender as regras do jogo.

02 – Pesquisa

Depois, entender o mercado, a audiêcia e começar a ter insights.

03 – Planejamento:

Aqui a gente organiza todos os insights, define soluções e começa a estratégia.

04 – Criatividade:

Importante para você se destacar nesse mercado altamente competitivo.

05 – Mídia:

Entendemos como distribuir seu conteúdo nas 4 mídias do digital (paga, própria, ganha e compartilhada)

06 – Comunidade:

O relacionamento é uma importante ferramenta de aprendizado e divulgação.

07 – Resultados:

Por último mas não por fim, entendemos como definir, avaliar e aprimorar nossos resultados.

Compartilhar é um dos valores do Social Media Thinking

Aqui estão todos eles:

1 – Compartilhe. Conhecimento compartilhado é conhecimento redobrado.

2 – Busque a Zona de Desconforto. É lá onde a magia acontece.

3 – Entregue 11. Num mundo cheio de gente entregando 10, se destaca quem entrega um pouco mais do que o prometido.

4 – Faça com amor. Preste atenção nos detalhes e faça tudo com muito cuidado e carinho. O resultado vem!

Na verdade, seguir esses valores é o grande segredo do resultado. Você pode começar a exercitá-los desde já.

Para entender mais os conceitos básicos do Social Media Thinking você encontra no meu canal do Youtube. Sinta-se à vontade! 🙂

Foto: Arquivo pessoal

Ana Carvalho, criadora do método Social Media Thinking, é especialista em Planejamento Criativo de marcas, de campanhas, de conteúdo e mídia digital, de aulas e de eventos.

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