Inovação e Tecnologia

Campus Party 2020: Edição global gratuita e on-line começa nesta quinta-feira (09)

Em 22 anos, essa é a 1ª edição global totalmente digital devido à Pandemia do Novo Coronavírus


Maraisa Lima
Do Mais Goiás | Em: 09/07/2020 às 11:23:57

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Começa nesta quinta-feira, 09, a Campus Party, maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. Em 22 anos de existência, esta é a primeira vez que o evento ocorrerá 100% on-line. A programa encerra no sábado, 11 de julho.

Em 2020, muitas são as novidades da Campus Party: o próprio formato e a versão global inteiramente gratuita, além da temática “Reboot the Planet” (Reinicie o Planeta), com todas as apresentações voltadas para o contexto mundial de desafios durante e após a pandemia.

“Nosso objetivo é apresentar ideias para reiniciar o planeta, para que saiamos melhor dessa situação”, afirmou o fundador do evento Paco Ragageles.

Esta é a segunda vez que Goiás participa da Campus Party. Neste mesmo sentido, o secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Adriano de Rocha Lima, afirmou: “Mais do que nunca precisamos valorizar o pensamento inovador e as alternativas digitais que vão transformar nossas formas de trabalhar e se relacionar”.

Inscrição gratuita

Para assistir às palestras, o participante deverá fazer a sua inscrição no site da Campus Party, acessar a aba agenda e escolher diversos temas de seu interesse. Ao todo, serão 1.841 palestrantes, de 31 países, dos 5 continentes em 153 transmissões ao vivo.

O evento oferecerá centenas de palestras com profissionais de referência nacional e internacional, como o criador da Web, Tim Berners-Lee, o fundador e CEO do Moodle (plataforma de software livre de apoio à aprendizagem), Martin Dougiamas, entre outros.

Nos 03 dias, a transmissão ocorrerá ao vivo e sob demanda no Youtube. Os temas foram divididos em 5 palcos com temáticas específicas: New Horizons (educação e cidades), Working Life (emprego e economia), GreenPower (Energia Limpa e Meio Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Criatividade Digital).

Palestra “Aulas on-line: E agora? Como engajar alunos no meio digital”

Do dia pra noite, não tivemos mais saída… professores e alunos, preparados ou não, todos fomos desafiados a nos adaptar ao ensino on-line. E a opção realmente foi encarar o desafio de ministrar aulas, palestras, fazer reuniões, tudo on-line.

Nesse cenário, foi preciso nos reinventar para engajar nossos alunos a permanecerem presentes, e não serem apenas uma “presencial virtual”, quando desligam as câmeras, vão fazer outra coisa e deixam o professor falando sozinho.

“Aulas on-line: E agora? Como engajar alunos no meio digital” é a temática da minha palestra sobre como adaptar o conteúdo envolver os alunos na sala de aula virtual. A transmissão começa 21h e vai até 21h30, no palco New Horizons.

Palestra Maraísa Lima Campus Party

Público da Campus Party

O participante da Campus Party é um eterno curioso, que não se conforma com a realidade como ela é. Trata-se de uma pessoa engajada que sempre buscou conhecimento para resolver seus problemas e também os problemas de suas comunidades. Ela se identifica com o propósito do evento, aspira a inovação, tecnologia, inovação, criatividade.

Muitos são pesquisadores, empreendedores, cujo desafio é pensar em novas formas de lidar com os desafios do mundo digital.

Tópicos

    Publicidade