Entretenimento

Sexo e corpos bonitos sempre vende bem

Eu sei exatamente o porquê de você ter começado a ler esse texto. Não se…

Reprodução/Instagram: Suitsupply

Eu sei exatamente o porquê de você ter começado a ler esse texto. Não se trata de mediunidade, sou incapaz de entender até mesmo quando meu cachorro está com fome. Entendo seu interesse por uma razão bem mais singela e particular: eu também só cheguei nesse conteúdo pela mesmo motivo que você. A foto de uma belíssima suruba com corpos lindos da campanha da Suitsupply chama a atenção, ganha o olhar, desperta a curiosidade. E aqui estamos. Seja sincero comigo: eu menti?

A grife de moda masculina holandesa é um colosso do mercado. São mais de 100 lojas espalhadas em 25 países. Destaque nas principais passarelas e publicações especializadas do planeta. Coisa grande, patamar mundial. E a estratégia de marketing dos caras sempre foi abusar de campanhas ousadas, onde a sexualidade seja o chamariz da atenção. Convenhamos, os caras acertaram na mosca em seu intento. Bola no ângulo.

A última campanha que a Suitsupply colocou na rua trata do sonho de um mundo pós-covid-19. Aquele “novo normal” que já estamos até de saco cheio de ouvir falar. A marca nos diz que o novo normal que todos sonham é, na verdade, mais velho que tudo. Afinal, o que a gente quer é aglomerar, abraçar, beijar, suar, trocar fluídos, ficar encharcados, exaustos e o que mais a imaginação permitir. Se tiver uma dose de sacanagem, melhor ainda.

Mas o falso puritanismo das redes não entende assim. Caretice. Gente sexualmente frustrada. Essas pessoas engolem as imagens, grudam os detalhes em suas retinas, sorvem com desejo pueril cada curva. E todas essas fotos serão muito úteis para aqueles momentos de solidão no banheiro. Mas, em público, não superam as amarras sociais, não admitem que as imagens lhes causam sensações. Gente com problemas, é claro.

Enquanto os hipócritas gritam, a marca colhe os frutos da estratégia de comunicação. Veja você, aqui estamos no Brasil falando da grife. Um golaço do marketing. E um tapa na cara dessa gente frouxa e cheia de demônios quando o assunto é sexo. Cá entre nós, gente que trepa muito mal.

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução/Instagram: Suitsupply