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Quanto tempo você ficou no Spotify?

Se você passou pelas redes sociais nessa semana, certamente cruzou com as estatísticas de alguém…

músicas streaming música erro falhas instabilidade Spotify anunciou uma doação milionária para reduzir os impactos do novo coronavírus na indústria da música. (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Se você passou pelas redes sociais nessa semana, certamente cruzou com as estatísticas de alguém no Spotify. Descendo minha timeline, o que mais vi foi gente compartilhando as músicas, artistas e podcasts que mais escutou nesse 2020 que, jogue suas mãos para o céu!, aponta para o fim.

Todo ano é assim: basta o aplicativo de música mais popular do Brasil divulgar seu balanço, geral quer dar pinta com suas preferências pela rede. Os tempos de hoje são narcísicos, meu filho. É o jeito que as coisas são.

E, é claro, não sou diferente. Sempre corro para compartilhar os superlativos números que me acompanham. Quando vi as estatísticas, meu queixo caiu.

O Spotify me informa que fiquei 121.727 minutos em sua companhia.

Repito: 121.727 minutos.

2.029 horas.

84,5 dias.

Quase três meses direto.

Todo esse tempo ouvindo alguma coisa naquele ícone da bolinha verde. Foram 75.984 minutos ouvindo música e 45.743 minutos ouvindo podcasts.

É tempo pra cacete!

E o pior é que não parece exagero. Meu dia começa com o alarme tocando às cinco da matina. Acordo e já boto pra rodar os podcasts diários de notícias para começar o trabalho, o que dá uma hora de audição. Quando sento para ler ou escrever, umas quatro ou cinco horas diárias, deixo uns discos rolando na sequência para fazer fundo. No final da tarde, quando cuido da casa e faço exercícios, coloco o fone de ouvido e escuto podcasts mais densos ou discos os quais quero prestar atenção nos detalhes. De noite, uma montanha de louça me aguarda na pia. E, para o martírio, novamente uns podcasts para acompanhar.

Aos finais de semana, é hora de dar um relax. Aí entram mais discos e podcasts de temática musical. A brisa do descanso demanda isso.

Se o Spotify fosse uma churrascaria rodízio, eu seria aquele cliente que os garçons choram quando veem adentrar o salão de piso invariavelmente engordurado.

Olho para as estatísticas do aplicativo e, na hora, lembro do valor que pago mensalmente. Um sorriso satisfeito brota em meu rosto: esse dinheiro está muito bem gasto.