Gastronomia

Começa hoje (3) mais uma edição das “Noites de Fado”, no “Quinta do Minho”

Os jantares com música típica portuguesa acontecerão até sábado (5/10), no restaurante localizado no Metropolitan Mall - Jardim Goiás.


Kadu Faria
Do Mais Goiás | Em: 03/10/2019 às 15:48:14

As apresentações de Fado Português ficarão por conta dos músicos Junior Pita, Nani Medeiros, Ricardo Araújo e Marly Gonçalves, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro. CRÉDITO: Emmanuel Gonçalves
As apresentações de Fado Português ficarão por conta dos músicos Junior Pita, Nani Medeiros, Ricardo Araújo e Marly Gonçalves, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro. CRÉDITO: Emmanuel Gonçalves

Os empresários Francisco Severo e Eva Minho realizarão mais uma edição das “Noites de Fado”, no “Quinta do Minho – Restaurante”, localizado no Metropolitan Mall – Jardim Goiás. Os jantares com música típica portuguesa acontecerão hoje (3), 4 e 5 de outubro, nos mesmos moldes das casas lusitanas. As apresentações do tradicional “Fado Português” ficarão por conta dos músicos Ricardo Araújo e Junior Pita, comandados pelas cantoras Nani Medeiros e Marly Gonçalves.

Reservas de mesa e compra de convites limitados e antecipados estão disponíveis no próprio restaurante, no valor de R$ 85 por pessoa (referente ao “couvert artístico”). O menu à la carte receberá a assinatura da chef Eva Minho.

 

O Quinta do Minho – Restaurante receberá as Noites de Fado, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro. CRÉDITO: Emmanuel Gonçalves

Sobre o “Fado Português”

O Fado é um estilo de música tradicional portuguesa. Geralmente é cantado por uma pessoa, a (o) fadista, acompanhada por um violão clássico (nos meios fadistas denominado “viola”) e uma guitarra portuguesa. Está para os portugueses como o samba está para os brasileiros. O Fado é música triste ou alegre, cheia de sentimentos. Como se não apenas a voz se expressasse, mas uma expressão de toda a alma, que canta.
No Quinta, as noites de Fados acontece em algumas ocasiões durante o ano. Desde o início, tenta-se reproduzir no restaurante, fielmente o estilo em que o Fado é tocado e cantado nas casas de Fado lusitanas. A casa se enfeita com toalhas nas mesas e velas, criando um clima intimista de taberna portuguesa. A música é tocada de maneira acústica sem nenhuma amplificação de som.
Estas serão as últimas apresentações da cantora Nani Medeiros e do músico Junior Pita no Brasil, pois eles estão de mudança para Portugal.

SERVIÇO:

“Noites de Fado” no “Quinta do Minho – Restaurante”.

Datas/horários: Dias 3, 4 e 5/10, das 20h30 às 23h30.
Início do Show as 21h15.
Endereço: Metropolitan Mall, Av. Dep. Jamel Cecílio, Esquina com Av. E, 2690 – Bairro Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100
Rede Social: @quintadominho
Necessário a reserva de mesa e compra de convites antecipados no próprio restaurante, no valor de R$ 85 por pessoa (couvert artístico).
Informações e reservas no (62) 3607-3669 / administracao@quintadominho.com.br / www.quintadominho.com.br
Estacionamento terceirizado.

Tópicos

Publicidade