Mercado

O que é Custoumer Centric e como mudar seus resultados no mercado imobiliário colocando o cliente no centro do seu negócio?

Pesquisas realizadas pela Exame Delloite, um dos maiores centros de pesquisa e consultoria focados em Customer Experience, diz que 66% dos consumidores trocam de empresa devido à insatisfação durante o atendimento um atendimento ruim


José Roberto
Do Mais Goiás | Em: 19/12/2019 às 10:24:54

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Ser Customer Centric no mercado imobiliário é um dos grandes desafios e uma das grandes inovações da área. Adotar uma postura de cliente no centro é muito mais do que proporcionar um bom atendimento.

O conceito de Customer Centric, na prática, nada mais é do que desenvolver estratégias corporativas na intenção de atender as necessidades do consumidor final, gerando um relacionamento não somente no momento da venda, mas também durante e após a compra, que é o passo mais importante para concretizar o processo de fidelização do seu cliente.

Compreender como isso é executado no mercado imobiliário é entender que o foco é a experiência do cliente ao consumir seu produto.

Já deu para perceber que, embora seja bom o suficiente, o foco aqui não é seu imóvel e empreendimento, mas sim em como seu cliente irá reagir ao usufrui-lo. Mas como atender as necessidades do seu cliente criando uma experiência que possa viabilizar a fidelização dessas pessoas, gerando resultados mais satisfatórios?

É necessário, antes de tudo, entender quem é o seu cliente, como ele funciona e quais são suas necessidades, para então, desenvolver soluções criativas que os atendam e proporcionem experiências inesquecíveis no segmento imobiliário.

O primeiro passo para conseguir ter o seu cliente no centro é levantar dados sobre ele. Qual o perfil que se interessa pelo seu empreendimento? Quais são suas necessidades e dores a serem solucionadas? O ideal é que pesquisas sejam feitas para traçar esse perfil e compreender qual a melhor experiência para seu cliente modelo.

Além disso, é de suma importância levar em consideração o feedback das pessoas que obtiveram seu empreendimento imobiliário, para um diagnóstico mais claro e preciso das áreas e pontos de melhoria. Com foco no desenvolvimento de novas abordagens e estratégias, a análise dos feedbacks dos seus clientes permite uma melhoria constante do seu negócio, além de manter um bom relacionamento no que chamamos, de fato, fidelizar pessoas.

E para que tudo isso seja executado, a cultura interna do seu negócio precisa estar internalizada o posicionamento Customer Centric. Isso só acontecerá no mercado imobiliário quando as ações e decisões serem sempre voltadas para a experiência do consumidor. Pense acima de tudo na satisfação e experiência do usuário final. Tenha canais de relacionamento claros com seu cliente e mantenha-o próximo, mesmo fidelizado. Um cultura de relacionamentos e sensibilidade gera uma captação de clientes de forma mais humana e sensível, engajando clientes e também colaboradores no Customer Centric.

Nós da Planalto Invest sempre pensamos em soluções inovadoras com foco na experiência das pessoas. O relacionamento colaborador – cliente – Planalto é de suma importância para a qualidade dos serviços e a fidelização. Isso garante a excelência experiência dos nossos clientes e o feedback positivo daquele que usufruem dos nossos empreendimento.
Gostou do artigo? Então continue acompanhando nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades que rolam no mundo dos negócios imobiliários.


Publicidade