Energia Goiás

Recadastramento

Tarifa Rural: Prazo para recadastramento rural termina dia 31/12

Todos os clientes do Brasil são obrigados a se recadastrar para continuar recebendo o benefício da tarifa rural, conforme resolução da Aneel.


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 27/12/2019 às 10:44:57


No próximo dia 31 de dezembro termina o prazo de recadastramento para clientes beneficiados pela tarifa rural em Goiânia, Anápolis, Bela Vista, Bom Jardim de Goiás, Catalão, Cristalina, Crixás, Doverlândia, Faina, Formosa, Goiânia, Goiás, Hidrolina, Iporá, Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Itumbiara, Jataí, Jussara, Luziânia, Mineiros, Montes Claros de Goiás, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Piranhas, Pirenópolis, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.

Conforme a Resolução 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todas as distribuidoras de energia do Brasil são obrigadas a efetuar o recadastramento dos clientes beneficiados pela tarifa de energia especial para produtores rurais até 2021. Na Enel Distribuição Goiás os clientes estão sendo recadastrados de forma progressiva, por grupos de cidades.

A empresa comunicou seus clientes ao longo de 2019 por meio de mensagens nas contas de energia, conforme prevê o órgão regulador, e tem reforçado por meio da mídia, carro de som e outros canais, como SMS, sobre a necessidade de recadastramento, documentação necessária e prazo.

O objetivo do recadastramento determinado pela Aneel é garantir que apenas os clientes que cumpram as exigências estabelecidas pelo órgão regulador usufruam do benefício, já que o desconto concedido aos clientes rurais é custeado por todos os consumidores.

A lista de documentos necessários para o recadastramento pode ser consultada no site da Enel: https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/recadastramento-clientes-rurais.html. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento: lojas Enel (www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx), Central de Atendimento (0800-62-0196) ou pelos perfis nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@EnelClientesBR).

É importante ressaltar que o recadastramento pode ser feito em qualquer cidade, independentemente do local em que fique a propriedade rural.

Tópicos

Publicidade