Energia Goiás

Ação

População de Trindade poderá trocar materiais recicláveis por desconto na conta de energia

Ação da Enel Distribuição Goiás visa incentivar hábitos sustentáveis entre os goianos


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 26/02/2020 às 18:36:25

(Foto: Alex Malheiros/ Enel/ Reprodução)
(Foto: Alex Malheiros/ Enel/ Reprodução)

O Ecoenel Itinerante, versão móvel do programa Ecoenel, estará toda última quinta-feira do mês em Trindade, na RR Gestão de Resíduos, onde a população poderá trocar materiais recicláveis por descontos na conta de energia. A ação tem início na próxima quinta-feira (27) e será realizada das 8h às 12h e das 13h às 18h.

No ponto itinerante será possível trocar resíduos como papel (papel branco e colorido, papelão, papel misto e jornal amarrado); metais (latinhas, alumínio batido, sucata de ferro); plástico (garrafa PET, garrafa plástica etc); eletrônicos (placas, HDs, conectores, drives, fontes, coolers, computadores e máquinas) e embalagens Tetra Pak.

Para participar, precisa comparecer ao local com o número da unidade consumidora (impresso na conta de energia) que receberá o bônus. Os resíduos são pesados separadamente e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. 

O responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, lembra que a companhia já mantém um ponto de coleta fixo em Trindade, na Avenida F, nº 93, Vila Pai Eterno. “Nossa intenção com o Ecoenel Itinerante é justamente ampliar os postos de coleta já existentes, para abranger uma parcela maior da população”, afirma.

Sobre o Ecoenel 

Iniciado em março de 2018 em Goiás, o Ecoenel visa estimular a destinação adequada de resíduos sólidos, para contribuir com a preservação do meio ambiente. Atualmente, conta com 12 postos fixos de coleta em oito municípios goianos, além de uma versão itinerante, que já passou por seis cidades. 

Por meio do programa, a Enel já concedeu em Goiás em torno de R$ 211 mil em bônus nas contas de energia elétrica de mais de 4,3 mil consumidores. Foram mais de 1 mil toneladas de recicláveis coletados no Estado, resultado equivalente a uma economia superior a 4.700 MWh de energia, bastante para abastecer cerca de 27 mil residências por mês. 

Para saber mais sobre o programa e acompanhar o impacto positivo que ele tem gerado no Estado, basta baixar o aplicativo Ecoenel, disponível nas plataformas Android e IOS. Nele os clientes podem consultar o local e os horários de funcionamento de cada posto de coleta, se informar mais sobre quais são os resíduos recebíveis e o preço de cada um.

Sucesso

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Ecoenel une inovação e sustentabilidade, alinhado à missão da companhia que é a de ampliar o acesso à energia. Além de facilitar o pagamento dos clientes, o programa contribui para enfrentar um dos principais desafios globais: a destinação adequada de resíduos sólidos.

Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com seis dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Ecoenel coloca em prática uma iniciativa capaz de colaborar com a preservação do meio ambiente. Um dos ODS impulsionados é o de número 13, que consiste na promoção de ações contra a mudança global do clima.

Serviço:

Ecoenel Itinerante em Trindade

Data: a partir de 27/02, toda última quinta-feira do mês.

Horário: 8h às 12h e 13h às 18h.

Local: RR Gestão de Resíduos: Rua São Francisco, n° 743, Quadra 06, Lote 12/13, Núcleo Urbano Anhanguera, Trindade.


Publicidade