Energia Goiás

Enel promove oficinas sobre consumo consciente de energia em Goiânia, Silvânia, Itauçu e Campestre

Clientes que participarem podem trocar até duas lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 03/03/2020 às 12:25:41

Clientes da Enel Distribuição Goiás que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED.
Clientes da Enel Distribuição Goiás que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED.

O programa Enel Compartilha Consumo Consciente realiza nesta semana oficinas para mulheres sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar na Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia e nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de Silvânia, Itauçu e Campestre de Goiás. O objetivo é compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além de cuidados para usar a energia elétrica de forma consciente e segura. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Os clientes da Enel Distribuição Goiás que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas para serem trocadas.

Durante as oficinas, os participantes participam de dinâmicas e conhecem mais sobre o uso da energia em casa e como utilizar corretamente os aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários. Para que o processo de aprendizagem seja efetivo, há uma maquete que simula o consumo dentro de uma casa. A partir disso, mostra-se a maneira errada e depois a correta do uso de eletrodomésticos, mostrando seus reais efeitos.

As oficinas fazem parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo de explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. Desde que o programa foi implementado em Goiás, em 2017, já foram realizadas cerca de 400 oficinas em 45 municípios, beneficiando em torno de 15 mil pessoas.

O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Enel coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para o combate às mudanças climáticas. Com tudo isso, o Programa de Eficiência Energética impulsiona, no mínimo, os ODS de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço:

Quando: terça-feira (3).
Horário: 14h às 16h.
Local – CRAS Itauçu: Avenida Belo Horizonte, Quadra 12, Lote 1, Número 660, Centro, Itauçu.

Quando – quarta-feira (4).
Horário: 19h30 às 21h30.
Local – Igreja Assembleia de Deus: Avenida Anápolis, Quadra 1, Lote 26, Jardim das Aroeiras, Goiânia.

Quando – quinta-feira (5).
Horário: 14h30 às 16h30.
Local – CRAS Silvânia: Rua 3, Setor Pedrinhas, Silvânia.

Quando – sexta-feira (6).
Horário: 14h às 16h.
Local – CRAS Campestre: Rua São Paulo, esquina com Rua Bahia, Centro, Campestre de Goiás.

Tópicos

    Publicidade