Energia Goiás

Até a próxima semana, rede elétrica de Santo Antônio do Descoberto recebe manutenção

Serão realizadas podas de árvores e correções de anomalias na rede de distribuição, que contribuirão para garantir a qualidade do fornecimento de energia no município


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 17/01/2020 às 17:04:33

Até a próxima semana, rede elétrica de Santo Antônio do Descoberto recebe manutenção (Foto: Enel)
Até a próxima semana, rede elétrica de Santo Antônio do Descoberto recebe manutenção (Foto: Enel)

Até a próxima quinta-feira (23), a Enel Distribuição Goiás realizará uma série de manutenções preventivas na rede elétrica do município de Santo Antônio do Descoberto. A previsão da empresa é realizar cerca de 500 podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica e corrigir quase 200 pontos de anomalias, que incluem objetos presos aos fios, estruturas danificadas e pontos com cabeamento bambo. Esses locais foram mapeados previamente pela companhia, com o auxílio de um helicóptero.

Para o mutirão, a distribuidora disponibilizou 12 equipes extras, incluindo 6 caminhões de Linha Viva, que contam com técnicos especializados para trabalhar com a rede elétrica energizada e reduzir os impactos no fornecimento de energia elétrica durante as atividades. Ao todo, cerca de 80 pessoas, entre equipes de campo, apoio e gestão participarão das ações.

O mutirão é um complemento para as manutenções já realizadas pela empresa no dia a dia. Para esta ação, foram investidos mais de R$ 227 mil, que garantem um serviço de qualidade para cerca de 25 mil clientes do município, segundo a empresa. A Enel conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município, que auxilia na indicação dos locais para o descarte dos galhos podados.

 


Publicidade