Dose Diária
Do Mais Goiás

Você é o eco do que sai da sua boca.

A qualidade de seus pensamentos determina o tipo de vida que você está levando.

Fonte: Internet

Por que será que é tão importante termos cuidado com o que falamos? Há inúmeras passagens bíblicas que falam sobre a boca, a língua, as confissões.

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”
Tiago 3:10-12

O fato é: Nossas palavras têm poder de vida ou de morte, tanto para nós quanto para os outros.

Deus criou o mundo com a sua palavra. Que poder Ele nos mostrou que as palavras podem ter! As nossas palavras são um poderoso instrumento para abençoar, reforçar a nossa fé, profetizar, edificar e consolar ou matar e destruir.

Neste domingo (16), MC Kevin morreu após cair da varanda de um hotel de luxo no Rio de Janeiro e curiosamente, um mês antes de sua morte, Kevin lançou o single “Minha Última Música”, onde fala sobre “dar um tempo e parar, ficar um tempo distante do funk”.

Teria isso sido uma profecia, uma despedida ou um pedido de socorro?

De fato ainda não sabemos do que causou sua morte, no entanto, podemos observar no evangelho de Mateus 12:34, que a boca fala do que o coração está cheio, ou seja, as pessoas enchem seus corações com valores deturpados de si mesmas e verbalizam isso em suas vidas, fazendo com que aquilo se torne uma realidade.

Por isso, eu quero te propor um exercício: comece a observar melhor as suas declarações. Se você perceber que tem proferido palavras que não expressam aquilo que vem de Deus, cuide do seu coração. Invista mais tempo na leitura e meditação da Palavra de Deus, ouça mensagens para edificar a sua fé, fortaleça-se!

E, mesmo quando estiver mais fortalecido, mantenha o hábito de vigiar o que sai da sua boca. Exercite o domínio próprio! Que, ao abrir os lábios, sejamos pessoas que deixem fluir palavras de esperança e encorajamento, palavras de vida!