Produtividade

Pare de gastar e aprenda a investir seu recurso mais valioso: O tempo.

Sabia você está gastando atoa seus recurso mais valiosos como o tempo e a tecnologia, e de quebra está colocando em risco seu sucesso?


Thauany Crosara
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2021 às 19:48:26


Imagine que você é dono de uma grande empresa e a mesma não está indo muito bem.

Sua administração está fraca, seus panejamentos não saem do papel, o executor das tarefas principais está se sentindo desmotivado, tudo está caminhando para dar errado.

Você até pensou em comprar cursos de aperfeiçoamento ou quem sabe até contratar um profissional de alta performance, mas as finanças estão apertadas e investir recursos nisso se tornou inviável no momento.

Mas você é uma pessoa de sorte, e nesse exato momento seu telefone toca e você recebe a notícia de que ganhou um cheque de R$8.520,00 em um sorteio.

O que você faria com esse dinheiro, gastaria atoa ou investiria na sua empresa?

Preste bem atenção, essa história é real!!

Você é dono da maior e mais importante empresa que existe: A sua vida.

Há 10 dias você recebeu 8.760 novas horas para utilizar em 2021. Até hoje dia 10/01, você já utilizou 240 desse saldo, restando ainda 8.520 horas para utilizar como bem entender, gastando ou investindo esse recurso valioso.

Digo valioso porque o tempo é nosso aliado, não nosso inimigo. Quando foi que ele fez algo contra nós e não nós contra ele?

Estamos sempre o culpando quando não conseguimos cumprir todas as tarefas do nosso dia ou o condenando quando passamos horas em alguma atividade boba e quando vemos “putz, já se foram 3 horas nesse joguinho, como o tempo passa rápido…”

Amigo, amiga, o tempo não passa tão rápido assim…. Nós é quem não sabemos utilizá-lo a nosso favor!

Você provavelmente conhece alguma pessoa que se diz insatisfeita com seu trabalho, com seus relacionamentos, que vive reclamando que a vida não melhora, sai ano, entra ano, e nada muda. Eu mesma conheço várias!

Quando me deparo com essas murmurações eu já pergunto logo: e o que você tem feito pra mudar isso? Mesmo que a pessoa tente arranjar uma desculpa o rumo da resposta é sempre o mesmo: NADA!

Isso sempre me choca porque não é possível que uma pessoa ache mesmo que só reclamar vai mudar alguma coisa.
Quando foi que essa pessoa jogou a toalha e desistiu de tentar? Aonde foi que essa pessoa ficou tão cega a ponto de não enxergar a realidade da vida?

A tecnologia, os celulares e a internet está ai para facilitar nossa vida, mas está criando uma geração de pessoas fracas! Hoje está tudo tão fácil que ninguém quer se dar o trabalho de sair da zona de conforto, de pesquisar mais a fundo. Se algo está a mais de um clique a pessoa já desiste de querer, já acha complicado demais.

Para com isso minha gente, vamos acordar para a vida.

Reclamar não muda rota, ação muda rota!

– Sabe aquele joguinho que você utiliza pra passar o tempo? Troque por um livro.

– Sabe aquele seriado que não acaba nunca e você perde horas e não aprende nada no final? Troque por um curso.

– Sabe aquele Instagram que só fala da vida dos famosos e toda hora que você abre o feed tem uma notícia quente? Troque por um Instagram que poste mensagens motivacionais ou informações importantes.

– Sabe aquela amiga que você passa horas fofocando no telefone? Troque por um mentor, alguém que possa te ajudar a se tornar uma pessoa melhor.

Uma mudança de rota por menor que seja, pode mudar pra sempre o futuro da sua vida. Não é possível que você vai gastar todo o seu tempo fazendo de tudo um pouco, menos, administrando a empresa mais valiosa que é sua vida…

Veja bem, não estou dizendo pra você cortar tudo que você gosta e que te dá prazer. Momentos de lazer e descanso são necessários em nossas vidas.

O que estou querendo que você enxergue é: a forma como você utiliza os recursos como o tempo e a tecnologia, influencia diretamente nos seus resultados, e os mesmos depende único e exclusivamente de você.

Coloque em prática essas sugestões que te dei e veja se algo de positivo não começará acontecer. Esse ano será o ano das mudanças e eu estarei aqui toda semana pra te dar uma dose de incentivo, viu?! Pode contar comigo!


Publicidade