Dose Diária
Do Mais Goiás

A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional

Esta citação pode parecer contraditória, mas na verdade ela é mais do que uma frase de autoajuda.

Fonte: Internet

Tim Hansel autor dessa citação, era professor na Califórnia. Recusando-se a aceitar o desinteresse de seus alunos pelas aulas, resolveu sair com eles em excursões pelo deserto e pelas montanhas.

 

Seus alunos o admiravam e amavam as aulas didáticas ao ar livre. Até que um dia ele sofreu um acidente grave: o professor caiu numa fenda, fraturou uma vértebra e ganhou uma hérnia de disco cervical.

 

Com a coluna prejudicada, passou a conviver com dores insuportáveis, que o acompanhariam até o fim da vida. Muitas vezes, durante os cultos de sua igreja, permanecia firme, sentado, sofrendo em silêncio, apesar de toda a medicação.

 

Tanto Tim quanto sua família oravam confiante e insistentemente a Deus, pedindo a sua cura. E um dia, o milagre aconteceu: Tim descobriu-se com o dom de escrever. Escreveu 12 livros com mensagens de esperança e superação. Tais mensagens chegavam aonde Tim não podia estar.

 

Em um de seus livros ele confessou: “Orei centenas senão milhares de vezes para que o Senhor me curasse – e finalmente ele me curou. Ele me curou da necessidade de ser curado, e me deu a sua paz dentro da minha dor. Hoje, a alegria é minha – alegria misturada com dores ainda constantes – é a alegria de estar vivo”.

 

Às vezes, Deus faz isso: muda a situação ao nosso redor. Outras vezes, ele muda a nossa perspectiva em relação àquela situação. Ninguém vive isento de dores, mas cabe a nós, somente a nós, as utilizarmos para justificar nossas derrotas, ou para explicar nossas vitórias.

 

E você, de que lado escolhe ficar?