Qual o verdadeiro significado da Páscoa? Chocolate? Coelhinho da páscoa? Leia.

Páscoa 2021

Hoje comemoramos a vida daquele que primeiro nos amou e que entregou sua vida por…

Fonte: Internet

Hoje comemoramos a vida daquele que primeiro nos amou e que entregou sua vida por todo o mundo, para que tivéssemos vida, e vida em abundância.

Não é sobre coelhinho, nem sobre chocolate.

A páscoa é sobre o maior gesto de amor e esperança que a humanidade já conheceu: a morte e a ressureição de Jesus Cristo.

Páscoa quer dizer passagem – passagem da morte para a vida. Quando tudo parecia fracasso e derrota, eis que Jesus ressuscita glorioso.

Essa celebração nos convida a vivermos a nossa páscoa, fazendo a passagem para uma vida cada vez melhor, passando do pecado para a graça, do ódio para o amor, da tristeza para a alegria, da violência para a paz, do egoísmo para a solidariedade.

Cresci ouvindo um hino que fala “porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive temor não há”. Essa mensagem nunca havia feito tanto sentido.

A vida é feita de pequenas ressurreições diárias, de contínuos recomeços e delicadas restaurações. Se somos sensíveis a esses movimentos, fica mais fácil compreender o real significado da celebração da Páscoa.

O triunfo de Jesus sobre a morte é a inspiração que precisamos ter para enfrentar e superar nossas pequenas mortes de todos os dias.

Uma feliz páscoa para todos, afinal, Jesus vive e está no meio de nós.