BASTIDORES DO PODER

Vanderlan diz que não será candidato e que vai trabalhar pela reeleição de Caiado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou hoje (1º/6) que, “apesar de gostar de disputar eleições”,…

Internado desde segunda com Covid e dengue, Vanderlan recebe alta
Internado desde segunda com Covid e dengue, Vanderlan recebe alta (Foto: Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou hoje (1º/6) que, “apesar de gostar de disputar eleições”, não será candidato no ano que vem para apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado. A declaração foi feita ao lado do governador, durante discurso no evento de anúncio da duplicação da GO-010, em Senador Canedo. Vanderlan, que já foi candidato em quatro eleições (duas ao governo), tem sido questionado sobre seus planos para o ano que vem, mas alega que a sua decisão é apoiar o trabalho do democrata em Goiás. “Governador, fazer o que o senhor fez por esse Estado, a dificuldade que passou, e a gente caminhou juntos, tentando organizar as contas. A gente fazendo o trabalho em Brasília e por tudo que tem sido feito nesse Estado, eu sempre digo ao pessoal que vou apoiar e ajudar o governador Ronaldo Caiado”, disse. Vanderlan se filiou ao seu atual partido, o PSD, no início de 2020, com a promessa de ser candidato a governador. Porém, em meados do ano passado, o senador e a sigla decidiram colocar seu nome como candidato a prefeito de Goiânia, após articulação que envolveu Caiado. O senador também justifica seu apoio à reeleição do governador como uma “dívida de gratidão” pelo trabalho do democrata durante a campanha do ano passado, vencida por Maguito Vilela.

Condicional
Vanderlan disse que por ser um governo honesto e que “faz a tarefa de casa”, ele fará questão de apoiar Caiado.

Para deixar claro
Mas fez questão de enfatizar, já no fim do seu discurso, que sua opinião não é a mesma do seu partido, o PSD. “Eu não falo pelo meu partido, porque não tenho autorização, mas eu vou apoiar o governador.”

Avaliação
A opinião de Vanderlan sobre o governo de Caiado não é compartilhada pelo presidente do PSD estadual, Vilmar Rocha, que, em entrevista ao podcast de política do Mais Goiás, Poder em Jogo, avaliou a gestão do democrata como “razoável”.

Recado
Nenhum vereador compareceu ao evento, que também marcou a comemoração do aniversário de Senador Canedo. A Câmara Municipal vive clima de guerra com a administração de Fernando Pellozo (PSD), prefeito aliado de Vanderlan Cardoso.

A sete chaves
O governador Ronaldo Caiado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende e o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, se encontraram nesta segunda-feira, no início da tarde, no escritório de Iris.