Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

“Republicanos nacional vê Goiânia como oportunidade”, diz Jeferson Rodrigues

Presidente do Republicanos Goiânia afirma que indicações da cúpula nacional a Rogério abrem portas em Brasília

Deputado federal João Campos, prefeito Rogério Cruz e deputado estadual Jeferson Rodrigues (Foto: Divulgação)

Presidente do diretório metropolitano do Republicanos em Goiânia e um dos articuladores para que Rogério Cruz fosse candidato a vice na chapa de Maguito Vilela (MDB), o deputado estadual Pastor Jeferson conversou com a coluna sobre as indicações de nomes que a cúpula nacional do partido está fazendo para assumir cargos no Paço Municipal.

“O partido enxerga a gestão em Goiânia como uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho nacionalmente. Para, em 2024, mostrar ao Brasil nosso exemplo de administração aqui”, contou. O deputado disse que os dirigentes do Republicanos em Brasília fazem as orientações de quem deve ocupar cargos estratégicos, e, em contrapartida, o prefeito Rogério Cruz faz a gestão.

“Isso ajuda abrir portas em Brasília”, argumentou. Sobre as nomeações estarem vindo prontas para o prefeito sem que este conheça as pessoas que vão ajudá-lo a administrar a capital goiana, Jeferson contestou. Ele afirmou que o prefeito está conhecendo as pessoas pelos currículos que recebe.

“O currículo fala pela pessoa, mostra quem ela é. São os currículos que estão trazendo a confiança necessária para que o prefeito faça as escolhas”. O deputado contou ainda que mandou alguns currículos para Rogério, mas que tem o deixado “à vontade” para escolher. “Da parte dos Republicanos do diretório metropolitano, não quero que ele seja pressionado”, defendeu.

Aposta certa

O presidente do Republicanos defendeu o trabalho do atual Secretário de Governo da Prefeitura, Arthur Bernardes, que foi indicação do Republicanos nacional. “O trabalho de Arthur Bernardes tem dado certo. Só olhar o estreitamento da relação do Paço com a Câmara Municipal. Ele está aqui por mérito”, pontuou.

Fogo amigo

Jeferson rebateu a informação de que a nomeação da vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), teria desagradado os Republicanos do diretório municipal e estadual. O deputado defendeu a escolha da emedebista para a Secretaria de Relações Institucionais pelo prefeito Rogério Cruz.

Bônus

Para o deputado, Pettersen tem um currículo “invejável” e vai ajudar na capitação de recursos em Brasília. Ela foi Secretária de Capitação e Projetos Especiais na gestão de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia.

Pandemia

O governo de Goiás enviou um Projeto de Lei para Assembleia Legislativa que prorroga o estado de calamidade pública até dezembro deste ano. A proposta foi aprovada pela Comissão Mista na última quinta-feira, e deve ir para primeira votação em Plenário na sessão ordinária de amanhã.

Pandemia pra quem?

Enquanto Bolsonaro fazia uma visita surpresa em Goianápolis, no último sábado, a primeira-dama Michele Bolsonaro curtia o fim de semana em Caldas Novas ao lado da deputada federal goiana, Magda Mofatto. E o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, passava férias no Ceará, onde sofreu um acidente de quadricíclo, no final de semana.