Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Recém filiado ao Patriota, Jânio Darrot pode deixar o partido

Racha na executiva nacional pode destituir atual diretório do partido em Goiás

Recém filiado ao Patriota, Jânio Darrot pode deixar o partido
Jânio Darrot (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Trindade e ex-presidente do PSDB estadual, Jânio Darrot, pode deixar o Patriota em breve. Filiado há três meses na legenda, Jânio confidenciou à coluna que se o presidente estadual do partido, Jorcelino Braga, resolver sair, ele sairá junto. “Me filiei ao Patriota em Goiás com a garantia dada pelo Braga de que eu seria o candidato ao governo. Mas agora vivemos um momento de incertezas. Meu compromisso é com o Braga. Se ele sair, provavelmente sairei junto”, declarou. Jorcelino Braga, que é secretário-geral do partido, se desentendeu com o presidente nacional, Adilson Barroso, pela maneira como foi feita a filiação do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro à sigla, no último dia 31. Braga e o vice-presidente, Ovasco Resende, e  outros seis integrantes do diretório nacional acusam Adilson de convocar a convenção “às escondidas”. A possível filiação do presidente Bolsonaro ao Patriota também divide a opinião dos membros da executiva. Jânio contou que Braga está em Brasília nesta semana para tentar resolver a questão do racha partidário do Patriota. Só depois disso vai decidir se segue ou não filiado ao partido.

Rumos

Jânio ainda não tem um plano B. Descarta voltar ao PSDB, apesar da boa relação que diz ter com o ex-governador Marconi Perillo. “Preciso de um partido que me dê garantia e segurança para trabalhar minha candidatura ao governo”, afirmou.

Churrasco

Em visita hoje a Goiás, Jair Bolsonaro almoçou na fazenda do cantor Amado Batista. O ex-senador Wilder Morais, que é amigo próximo dos filhos do presidente, também estava presente.

Ausentes

Nem o governador Ronaldo Caiado, nem o vice-governador Lincoln Tejota, participaram da visita oficial de Bolsonaro a Goiás. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, também se ausentou.

Costurando

Daniel Vilela acelerou suas andanças pelo Estado. Durante esta quarta-feira, visitou cidades importantes do Entorno. Esteve em Luziânia, onde encontrou o prefeito da cidade, Diego Sorgatto (DEM).

Acompanhado

Participaram também do encontro o emedebista de Anápolis, Márcio Correa. E o deputado federal Célio Silveira, que pode deixar o PSDB pra embarcar no MDB ou no DEM em breve.