Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Governistas contabilizam 28 deputados na base de Caiado

De acordo fontes palacianas, os deputados Talles Barreto (PSDB) e Lucas Calil (PSD) já estão com os dois pés dentro da base

Governistas contabilizam 28 deputados na base de Caiado
Governistas contabilizam 28 deputados na base de Caiado (Fotos: Reprodução)

Em meio aos avanços e formação de alianças para ampliar a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) para seu projeto à reeleição no ano que vem, governistas comemoram a adesão de mais deputados à situação da Assembleia Legislativa.  De acordo fontes palacianas, os deputados Talles Barreto (PSDB) e Lucas Calil (PSD) já estão com os dois pés dentro da base caiadista. O tucano tem um histórico político de proximidade com Caiado. Talles foi do antigo PFL e começou na vida pública ao lado do governador. Já Calil, que até ontem era um dos nomes mais promissores da oposição em Goiás, ao que tudo indica, vai caminhar com o governo a partir desse semestre. A última vez que conversou com a coluna, o deputado do PSD disse que tem uma postura “independente”, mas vota favorável aos projetos do governo que são necessários à sociedade. Na campanha de 2018, mesmo tendo o candidato de seu partido, o senador Vanderlan Cardoso, apoiado por Caiado, Calil preferiu caminhar com o MDB e fez campanha para Maguito Vilela. Na época, Calil deu entrevistas afirmando que não caminharia com Caiado e se manteria oposição.

Sinta-se em casa

Um dos articuladores políticos do governador contou à coluna que Lucas tem ido com frequência ao Palácio.

Mudança

Apesar de seu partido estar quase dentro da base caiadista, a avaliação é que a proximidade do MDB de Caiado tem sido uma das motivações para que Calil mudasse de postura.

Amigos de Rocha

Calil sempre fui muito próximo ao presidente do MDB, Daniel Vilela, e um entusiasta das candidaturas do emedebista mesmo quando fazia parte da base marconista e Daniel era um ferrenho crítico do ex-governador.

Jabuticaba

O governador Ronaldo Caiado almoça amanhã na Fazenda Jabuticabal, em Hidrolândia, com 15 prefeitos da base deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Estrada de Ferro

Na noite de hoje, Caiado vai jantar com 37 prefeitos na churrascaria Nativas, no Setor Sul, em Goiânia. O encontro foi organizado pelo vice-presidente da Agehab, o catalano Luiz Sampaio (Cidadania). A maioria dos presentes são gestores da região da Estrada de Ferro.