Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Goiânia prevê retorno às aulas no sistema híbrido em 16 de agosto

Secretaria de Educação planeja o início das aulas presenciais de acordo com o calendário de vacinação da segunda dose dos professores da rede pública municipal

Pandemia faz aumentar número de alunos que podem abandonar estudos
Sala de aula vazia na Escola Municipal Nova Olinda, em Aparecida (Foto: Divulgação/Escola Municipal Nova Olinda)

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia planeja o retorno às aulas dos ensino fundamental e infantil para o dia 16 de agosto. De acordo com o secretário Wellington Bessa, o plano prevê a segurança sanitária dos professores e alunos com data estabelecida de acordo com a segunda dose de vacina dos professores, prevista para agosto. Bessa afirma que o retorno às aulas presenciais será feita ainda com ensino híbrido, sendo meio expediente para o ensino infantil e escalonamento para o ensino fundamental, com lotação máxima de 50% dos alunos por sala. Os detalhes serão apresentados à Secretaria de Saúde e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda nesta semana. Bessa cita o desenvolvimento da aprendizagem como um dos motivos para a retomada e que um plano de recuperação do ensino também está sendo desenvolvido para suprir o período de um ano e quatro meses sem aulas presenciais na rede municipal de ensino de Goiânia.

Vale lembrar

O Estado anunciou recentemente o retorno presencial, também para agosto, e também atrelado ao avanço na vacinação dos profissionais de saúde.

Mas…

São previsões e tudo depende do avanço da pandemia. Nesta terça (15), 86% dos leitos UTI Covid geridos pelo município de Goiânia estavam ocupados. Dos leitos estaduais, 85% estão ocupados.

Recepção

Na visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Goiânia, na tarde desta terça-feira, além do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Lincoln Tejota, também almoçaram com ele, no Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o ex-senador Wilder Morais.

Quintal vizinho

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha recebeu pedidos de obras em aparecida feitas por vereadores de Goiânia, durante visita à Casa. Disse que vai fazer o possível para atender.

Oposição tá On

O vereador Santana Gomes anunciou ontem que vai à Justiça para questionar a mudança na forma de pagamento de fornecedores da Prefeitura de Goiânia. Exibiu vídeos anteriores, incluindo o de uma paralisação dos trabalhares de uma das empresas que prestam serviços à capital.