Bastidores do Poder

“Estamos assistindo um reconhecimento público de que estávamos certos”, afirma Roller sobre aproximação entre Daniel e Caiado

Ex-emedebista e aliado de sempre do governador Ronaldo Caiado (DEM), o secretário de governo Ernesto…

Ernesto Roller
Ernesto Roller ataca MP no Twitter e promotor responde: medo é que investigações chegem até ele (Foto: Reprodução)

Ex-emedebista e aliado de sempre do governador Ronaldo Caiado (DEM), o secretário de governo Ernesto Roller conversou com a coluna sobre o desejo da maioria dos prefeitos do MDB de caminharem juntos com Caiado nas eleições de 2022. Roller saiu do MDB antes de ser expulso por ter apoiado a candidatura do democrata em detrimento à de Daniel. Agora, ele afirma que a nova postura do presidente do MDB evidencia que o grupo do qual fazia parte “estava no caminho certo”. “Tenho um regozijo pessoal ao ver essa possibilidade de aliança do MDB conosco, porque mostra que nós, que saímos do MDB, tomamos o caminho certo, na hora certa. Estamos assistindo um reconhecimento público de que estávamos certos”, comemorou. Os outros integrantes do grupo de dissidentes do MDB em 2018, o prefeito de Catalão, Adib Elias; o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; e o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano; foram expulsos do partido.

Querido
O prefeito de Jataí, Humberto Machado, aliadíssimo de Daniel Vilela, mantém uma relação com Caiado desde a época que o governador era adversário atroz do MDB em Goiás. Segundo ele, Caiado sempre fez questão de subir em seu palanque. “Eu era o único emedebista que o Caiado pedia voto”, conta, orgulhoso.

Dono da bola
A coluna apurou que a reunião dos prefeitos do MDB com o presidente do partido, Daniel Vilela, foi na verdade uma ideia do próprio.

Não só 26
Gustavo Mendanha se manteve calado sobre a reunião dos prefeitos do MDB com Daniel Vilela, a qual ele não teria sido convidado. Mas, nesta quinta-feira à tarde, ele usou sua conta no Twitter para defender novamente candidatura própria do partido. “Sou do diálogo e acredito que o MDB tem todas as condições para apresentar uma alternativa aos goianos. O MDB, forjado na luta pela democracia, é uma instituição maior que todos nós. Por isso, devemos ouvir os filiados nos 246 municípios em um processo de consulta interna.”

Pé Fora
Apesar das tentativas de se manter no MDB, Gustavo tem se reunido com presidentes nacionais de partidos para ter uma segunda opção e tentar manter sua pré-candidatura.

Pé dentro
A vereadora Sabrina Garcêz já está quase dentro da Prefeitura de Goiânia. Ela deve assumir a Sedec.

Lá na Frente
Politicamente, o plano de Sabrina é ser candidata a deputada federal nas eleições do ano que vem.