Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Daniel Vilela muda opinião sobre Caiado na condução da pandemia

Presidente do MDB fez vídeo com duras críticas ao governador a um ano atrás, agora o chama de responsável e prudente

Daniel Vilela posta vídeo em que comemora recuperação de Maguito
Daniel Vilela posta vídeo em que comemora recuperação de Maguito

Em 15 de maio de 2020, logo no começo da pandemia, num vídeo postado nas redes sociais, o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, fez duras críticas à postura do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a sua condução do Estado no início da pandemia da Covid-19. O emedebista afirmou na época que Caiado elaborava os decretos “agindo mais politicamente que tecnicamente”. Já este ano, Daniel fez outra gravação elogiando a atuação do governador após o início da 2ª onda. E o discurso do presidente do MDB goiano deu mais um caminho em direção a uma aliança com Caiado. Na última sexta-feira (14), um ano depois da postagem do vídeo com críticas ao governador, Daniel reconheceu que Caiado foi “prudente” e responsável na condução do início da pandemia em Goiás, durante uma live com o jornalista Pablo Kossa, em seu canal no YouTube.

Daniel Vilela chegou a elogiar o governador, o chamou de decente e enfatizou que não tem problema em reconhecer suas qualidades. “Eu reconheço as qualidades do governador. Sei que é uma pessoa decente e não tenho nenhuma dificuldade em conversar”, afirmou. Daniel tem se aproximado de Caiado após o falecimento do seu pai, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela. A conversa nos bastidores é que o MDB deve compor a chapa do governador em seu projeto à reeleição em 2022.

Reconhecimento

Caiado e o MDB  tiveram uma aliança quando o democrata foi eleito senador, em 2014. Daniel avalia que seu partido foi preponderante para a vitória de Caiado na época. “E justiça seja feita, e tem sido feita por ele, o MDB foi fundamental naquela eleição para que ele se tornasse senador.”

Abismo

Já em relação ao PSDB, de Marconi Perillo, o presidente do MDB afirma que sempre foram partidos antagônicos em Goiás e continuam distantes.

Prerrogativa

Em entrevista ao Podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que defende que o MDB tenha candidatura própria em 2022. “Sigo o que Iris Rezende sempre pregou. O MDB só é forte porque sempre teve candidatura própria.”

Ressalva

Mas Gustavo ressaltou que é um “soldado” de seu partido e que se for vontade da maioria do MDB se aliar ao DEM, vai concordar.

 Restrição?

A Prefeitura de Goiânia anunciou em suas redes sociais, na noite de ontem, que iria divulgar a as informações sobre os locais de vacinação em Goiânia apenas no site oficial. Os locais são informados também no Instagram e no Facebook da Prefeitura de Goiânia.

 Não pegou bem

O post recebeu uma enxurrada de críticas dos internautas reclamando da restrição das informações.  Muitos argumentaram que as redes sociais são de mais fácil acesso que o site. A equipe de comunicação do Paço afirmou que a decisão é para combater fake news e dar mais qualidade de informação à população, mas pelo que se observou nas redes o Paço já voltou atrás e deve manter as divulgações também pelas redes após a repercussão negativa que a iniciativa tomou.

Segue o barco

Ainda ontem, após o comunicado, foi feita uma publicação com as informações relativas à vacinação desta segunda-feira.