Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Como representante do Fórum Empresarial, Mabel não descarta candidatura ao governo em 2022

Ex-deputado federal e atual presidente da Fieg defende que Goiás seja comandado por um gestor

"Temos que levar os empregos até os trabalhadores", diz Sandro Mabel

Deputado estadual e federal por cinco mandatos consecutivos, o atual presidente da Federação de Indústria e Comércio de Goiás (FIEG), o empresário Sandro Mabel, conversou com a coluna sobre as eleições de 2022 e defendeu que o setor produtivo apoie um candidato que invista na industrialização de Goiás. Questionado se ele pode ser esse nome que vai concorrer ao governo no ano que vem, o ex-deputado afirmou que não é seu plano, porém emendou que “ninguém pode dizer não se for o nome ideal e for convocado”. “Precisamos de um gestor, todos os nomes de gestores devem estar disponíveis,” explicou. Mabel, que está a frente da Fieg desde 2019, acredita que o Forúm Empresarial, que é composto por empresários e industriais, deve se aliar a um grupo forte.

Tentativa
Com a desistência da Vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), em assumir a Secretaria Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, o nome mais votado nos bastidores do partido Republicanos é de Vanderlei Toledo Júnior.

Currículo
Vanderlei já esteve à frente da área de convênios e capitação de recurso do Paço Municipal nas gestões de Iris Rezende.

Desejos
Valéria era um pedido do presidente estadual do Republicanos, João Campos.  Já Vanderlei é um desejo do presidente metropolitano do partido, o deputado estadual Pastor Jefferson.

Quem dita as regras 

A informação é  que a nomeação da emedebista causou insatisfação no Republicanos goianiense.

Postulantes 

A pasta também está na mira do Coronel Welligton Urzeda, que foi nomeado ao cargo de secretário de Assuntos Sociais, no escritório de Prioridades Estratégicas, na semana passada. Mas os Republicanos avaliam que Urzeda não tem capacidade técnica para o cargo deixado por Valéria.

Herança 
Cerca de 620 cabeças de gado leiteiro da raça Holandesa, pertencentes ao prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, que faleceu em janeiro desta ano, serão leiloadas neste final de semana. Os animais se encontram na fazenda de Maguito, na cidade de Jataí.