Bastidores do Poder

Candidatos a presidente da OAB-GO buscam apoio de Iris Rezende

Há décadas afastado da advocacia, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) já foi procurado…

Iris prestará contas na Câmara no dia 17
Iris prestará contas na Câmara no dia 17

Há décadas afastado da advocacia, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) já foi procurado por praticamente todos os pré-candidatos à presidência da OAB-GO. Estiveram com ele recentemente Rodolfo Otávio Mota, Rafael Lara Martins, Valentina Jungmann e Pedro Paulo Medeiros. Iris recebeu há pouco tempo sua carteira da OAB de volta, em solenidade simbólica ao lado do presidente da entidade Goiás, Lúcio Flávio Paiva. Nas reuniões, Iris tem contado aos pré-candidatos episódios do período em que atuou como advogado, quando estava com os direitos políticos cassados, e disse que pretende ir votar na eleição da Ordem mas, como de costume, faz mistério sobre seu candidato.

Na briga

Até agora, todas as cinco pré-candidaturas, do Rafael Lara, do Pedro Paulo de Medeiros, do Rodolfo Moto, da Valentina Jungmann e de Júlio Meirelles estão mantidas. E não há sinal de recuo de nenhum deles.

Polarizar

Mas também não tem nenhum indício de que a disputa saia do eixo Rafael Lara e Pedro Paulo de Medeiros.

Corroborar

Na reunião dos prefeitos do MDB com o presidente do partido, Daniel Vilela, na tarde desta quarta-feira, estavam presentes 27 prefeitos e todos assinaram uma carta em que defendem que o partido apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições gerais de 2022. Estavam presentes também o senador Luiz Do Carmo e o deputado estadual Henrique Arantes.

De saída

Gustavo Mendanha foi o único prefeito ausente no encontro. E ele caminha para deixar o MDB. Na noite desta terça-feira, Mendanha esteve em Brasília para conversar com um presidente nacional de partido. O MDB goiano vai perder também a prefeitura de Aparecida.

Ações compartilhadas

Durante entrega de novas viaturas policiais em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, Caiado enfatizou que é necessária a parceria dos deputados e dos prefeitos com o governo para que Goiás avance. “O Estado pode muito mas não pode tudo.”

Apreensões

Caiado elogiou o trabalho dos policiais por Goiás. Ele contou, em seu discurso, que chegou no evento com um helicóptero apreendido de traficantes pela Polícia Militar de Goiás e que foi doado para o Estado. Um jato também foi cedido pela PM para o Executivo goiano.

Presente

No evento em Aparecida, não compareceu nenhum auxiliar de Mendanha. Mas teve a presença do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo.