Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Caiado foca entregas de obras na Região do Entorno

Segundo maior colégio eleitoral de Goiás, a região é estratégica para definir uma eleição

Governador Ronaldo Caiado (DEM) Foto: Jucimar Sousa

Há um ano e meio do início do processo eleitoral de 2022, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem focado os eventos de sua administração e entrega de obras em regiões importantes para o seu projeto à reeleição. Segundo maior colégio eleitoral do Estado, depois da região da grande Goiânia, o Entorno do Distrito Federal (DF) é preponderante para definir uma eleição. Nesta quinta-feira (13), o governador passou o dia em duas cidades importantes, Luziânia e Valparaíso, onde entregou laboratórios e assinou ordens de serviço para novas obras do governo estadual. Acompanhado do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), o democrata se reuniu com importantes lideranças como o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), o deputado federal Célio Silveira (PSDB) e o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB). Para consolidar seu eleitorado no Entorno, Caiado pretende focar em obras de saúde e de infraestrutura. Além do Hospital de Formosa, que já foi inaugurado, informações do governo garantem que o Hospital de Águas Lindas, Policlínicas, restauração de asfaltos nas rodovias, além de obras de saneamento também serão levadas nos próximos meses para as cidades da região.

Base aliada
Caiado almoçou na casa do prefeito Diego Sorgatto, em Luziânia, ao lado do deputado tucano Célio Silveira. Diego elogiou as ações do governo. “Nunca se investiu tanto no Entorno”, disse.

Promessa
Já o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, fez um discurso de aliança com Caiado e criticou a administração do seu antigo partido, o PSDB. “Eu vivia indo a Goiânia, voltava, anunciava um benefício que nunca chegava. Mas agradeço ao senhor que agora isso acabou. Aqui no Entorno o senho sempre esteve presente, entregando e vivendo a nossa realidade. Somos parceiros e vamos continuar assim.”

Na estrada
O presidente do MDB, Daniel Vilela, esteve nesta quinta-feira em um giro pela região do Vale do São Patrício. Em Goianésia, se reuniu com figuras importantes do seu partido e do PSDB na cidade, como Gilberto Naves e o Otávio Lage Filho.

O escolhido foi você
A decisão de Iris Rezende em ser candidato ao Senado na chapa de Caiado pode desagradar vários aliados do governador.

Tear
Vai caber ao governador uma boa costura para contemplar todos os aliados que pretende manter em sua coligação.