Coluna da Tainá Borela
Do Mais Goiás

Caiado convida Iris para participar de inauguração de obras na região metropolitana de Goiânia

Ex-prefeito de Goiânia pode ser candidato ao Senado na chapa do governador no ano que vem

O governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou, na manhã desta terça-feira (11), o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) em seu escritório político, em Goiânia. Na conversa, que durou cerca de 1h30, os dois trocaram elogios e Caiado relatou suas ações administrativas à frente do governo de Goiás, entre obras em andamento e reestruturação das contas públicas do Estado. Acompanhado de sua filha Ana Paula e do ex-secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia Paulo Ortegal, Iris elogiou as ações do democrata e contou histórias da sua trajetória política. A coluna apurou que, ao relatar as obras do governo que estão sendo feitas em Goiânia e na região metropolitana da capital, Caiado aproveitou para convidar Iris para participar das inaugurações. O ex-prefeito, que é um possível candidato ao Senado ao lado do governador nas eleições do ano que vem, agradeceu o convite, mas não confirmou presença, pelo menos por enquanto.

Aval
A coluna apurou que as duas filhas de Iris, Ana Paula e Adriana, que têm participação efetiva na vida política do pai, gostam da ideia de o ex-prefeito ser candidato ao Senado no ano que vem. Avaliam que um mandato de senador seria mais tranquilo para o emedebista.

Selar
Após a visita de Caiado a Iris, Ana Vitória, filha do governador que também tem participação ativa na administração do pai, esteve sozinha no escritório político de Iris Rezende.

2022

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (DEM), que foi eleito em 2020, com o nome Leozão do Renatão, garante que seu primo, Renato de Castro, que é ex-prefeito e atual presidente da Codego, será candidato a deputado estadual.

Costuras

Leonardo contou que o projeto político do grupo que visa as eleições do ano que vem, já começou a ser desenhado e que o primeiro passo será ouvir as lideranças políticas, vereadores e presidentes de partidos que dão sustentação à sua gestão, a fim de apresentar o nome de Renato de Castro como o candidato.

Representantes

Além de Renato, o grupo prepara também a candidatura do ex-prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio, para o Legislativo goiano. “O vale do São Patrício e a região centro-norte de Goiás possui votos o suficiente para eleger dois deputados estaduais da região”, acredita Leozão.