Coluna da Tainá Borela

Eduardo Leite é cobrado por tucanos por participação em Live de Daniel Vilela

Pré-candidato do PSDB à Presidência da República esteve em Goiânia para evento do partido

“Errei”, diz Eduardo Leite sobre voto em Bolsonaro
“Errei”, diz Eduardo Leite sobre voto em Bolsonaro (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Em visita à Goiânia no último sábado, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, passou por um saia justa durante o evento do partido. Os correlegionários do PSDB de Goiás cobraram uma posição de Leite por ter feito uma Live para a gravação de um programa de videocast produzido pelo presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, denominado “Pequi Melhor que Sushi”.
Na gravação, o emedebista chegou a citar o ex-governador Marconi Perillo e afirmou que PSDB e MDB não caminham juntos em Goiás. Leite se defendeu e argumentou dizendo que o convite para o bate-papo foi realizado pelo Movimento Acredito, do qual o colega de bancada de Daniel no programa, o ex-secretário da Prefeitura de Goiânia, José Frederico, faz parte. O tucano confidenciou ainda que não entende a posição regional de Daniel em não conversar com o PSDB, quando a nacional do MDB está em crescente diálogo com sua pré-candidatura à presidência.

Amizade antiga
Em maio, Daniel já tinha encontrado Eduardo Leite rapidamente quando o goiano foi se reunir com o presidente estadual nacional do MDB, Baleia Rossi.

Ensaiado
Daniel chegou praticamente junto do governador Ronaldo Caiado no Hospital Neurológico no final da manhã de hoje para visitar o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

PSDB na área
Caiado vai à Itapaci na próxima quarta-feira. É aniversário da cidade, administrada atualmente pelo prefeito tucano, Mário Macaco. O governador vai acompanhado do deputado estadual Talles Barreto (PSDB).

Dia dos pais
A ex-deputada federal Iris de Araújo lamentou a internação de Iris em suas redes sociais. “Tristes dias de pandemia.Meu companheiro de de 57 anos de casados adormecido numa UTI e eu  cá de fora.Só pude vê lo duas vezes.Dia dos pais muito triste.Meu consolo e que Jesus, nossas filhas e médicos cuidando dele.”