Coluna da Tainá Borela

Aliança entre Valentina Jungmann e Júlio é jogo de ganha e perde

Julistas estão inclinados a apoiar Pedro Paulo de Medeiros, o Pepê, e valentinistas o candidato da situação, Rafael Lara

Aliança entre Valentina Jungmann e Júlio é jogo de ganha e perde
Aliança entre Valentina Jungmann e Júlio é jogo de ganha e perde (Foto: Divulgação)

Desde que os rumores da aliança entre os candidatos da OAB-GO, Valentina Jungmann e Júlio Meirelles, surgiram há uns 10 dias, teve início também um movimento de diáspora de lideranças em ambos os lados. A coluna apurou nos bastidores da campanha da Ordem que julistas estão inclinados a apoiar Pedro Paulo de Medeiros, o Pepê, e valentinistas – contrariados com a fusão –, o candidato da situação, Rafael Lara. Do lado do Lara, já voltaram a advogada Flávia Mendanha, liderança do Vale do São Patrício, e também o tributarista Flávio Rodovalho, um dos idealizadores da candidatura de Valentina. A presidente da Comissão de Direito Médico da OAB-GO, Caroline dos Santos, também retornou para o candidato do presidente Lúcio Flávio. Para a campanha de Pedro Paulo, retornou Wanderson Pinheiro, da associação Nós, a Nova Advocacia. O movimento, que teve início nesta semana, tende a crescer segundo informações de bastidores da eleição.

Truco

A aliança com Júlio é tida como a última cartada de Valentina para mostrar viabilidade eleitoral. As próximas pesquisas vão ser um termômetro da solidez do projeto, que pode desidratar se continuar o retorno dos advogados para seus berços de origem.

Dominado

O governador Ronaldo Caiado afirmou em entrevista, na última quinta-feira, que não há motivo para oposição no Estado e que a tendência é pela ampliação da base governista.

Me dê motivos

Caiado, que foi oposição em grande parte da sua atuação parlamentar, argumenta que é um governo que está pondo ordem na casa e as contas em dia.

Para bom entendedor

O diretório municipal do MDB de Aparecida de Goiânia não encaminhou para o estadual a resposta se aceita a aliança com o governador Ronaldo Caiado.

Tchau

Segundo aliados de Gustavo Mendanha, o prefeito de Aparecida deve anunciar sua desfiliação do MDB na próxima semana.