Comportamento

E se der medo

Você não pode impedir que as pessoas te magoem. Hora ou outra, todos farão isso.


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 13/07/2016 às 21:52:50


Eu sei que vai dar medo e que às vezes você vai querer sair correndo. Eu sei que algo muito forte em você vai dizer pra ficar, pra tentar e eu sei que quando o impulso de paixão for bem forte, e você não estiver mais suportando mais o peso do próprio tédio, você irá com medo mesmo, mesmo ouvindo todas as sirenas da sua intuição dizendo que não.

Eu sei que inúmeras vezes você irá julgar quem não tem a mesma coragem que você e que por vezes você estará certo. Pra algumas pessoas, o medo não é mais alerta de sobrevivência, é modo de vida. E eu sei que serão justamente com essas pessoas que você mais vai querer se jogar no precipício que é viver. E eu sei que incontáveis vezes você vai confundir falta de vontade com medo, e você, que tanto discrimina quem julga, se verá julgando.

Eu sei que quanto mais o tempo passar, menos coragem você terá, e as pessoas começarão te fazer crer que ser adulto é isso: ter um estilo meio blasé, meio morno de se viver, e por vezes você vai acreditar.

E ai quando te der medo, eu não vou falar pra você se jogar. Há mares revoltos que não merecem segundos mergulhos. Há sensações inebriantes que não valem a ressaca da lama. E você saberá quais são essas situações, sensações e mares, e nesses, se eu puder aconselhar, você deverá passar a francesa.

Mas, haverá mares que você nunca terá visto. Terá visto parecidos, mais iguais, jamais. Nesses, arrisque um pulo. Agora que você está grandinho, já sabe que não pode mergulhar de primeira em águas que você não conhece a profundidade.

Eu sei que vai dar vontade, mas agüente mais um pouquinho. Só um pouquinho. Esfregue esse pé no chão, sinta a profundidade desse azul bonito. Pode ser que mesmo bonito, ele não mereça molhar seus cabelos e entrar pelo seu nariz.

Sempre reclamamos sobre ser adulto, mas existem sim vantagens, e a maior delas, é que com o tempo aprendemos a nos poupar do que não precisamos sofrer.

Você não pode impedir que as pessoas te magoem. Hora ou outra, todos farão isso. Mas você pode escolher quem chegará perto o suficiente do que lhe é essencial. E não se arrependa desses. Faz parte do processo da vida os dissabores. Apenas tente escolher melhor quem vestirá as roupas dos seus sonhos, porque acredite, cada um em nossa vida tem seu papel, e nós quem determinamos a importância de cada um no roteiro final.

 


Publicidade