Aposentado

Blizzard vai largar o nome Battle.net nos seus serviços online

Agora apenas o nome da empresa deverá aparecer em seu lugar




Quando o serviço de suporte e plataforma online da Blizzard foi criado no longínquo ano de 1996, havia a necessidade de diferenciar o mundo online emergente do mundo offline. Foi assim que a empresa nomeou o Battle.net, um nome para que todos soubessem que ali se tratava de jogar online.

 

No caso, o serviço fora criado apenas para dar suporte ao modo multijogador de Diablo, que parecia ser todo sustentado por fios já que caía toda hora, demorava horrores para logar e funcionava com internet discada… bons tempos.

 

Agora que a internet já está devidamente absorvida no nosso cotidiano e mais ainda no mundo dos jogos, a Blizzard tomou uma decisão: vai aposentar o nome Battle.net para os seus serviços online e usar simplesmente Blizzard.

 

Atualmente, o Battle.net servia mais como comunidade e plataforma do que como algo exatamente à parte: através de seu starter, você podia comprar, instalar, jogar e atualizar todos os jogos com modo multiplayer da empresa, além de acessar os fóruns pelo site usando seu login (battle tag).

 

Tudo isso deve continuar existindo, mas com uma alcunha diferente. Segundo uma postagem no blog da empresa, a mudança deve acontecer “nos próximos meses”, mas nenhuma data foi especificada.