OBRAS | CAPITAL

Novo secretário anuncia programa de pequenas obras para Goiânia

Novo secretário municipal de Infraestrutura diz que prioridade é concluir obras que já foram iniciadas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 04/01/2021 às 14:40:58

Secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt (Foto: Jucimar de Sousa)
Secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt (Foto: Jucimar de Sousa)

No dia em que foi anunciado secretário de Infraestrutura da gestão Maguito Vilela (MDB), em Goiânia, o engenheiro Luiz Bittencourt disse que vai propor a criação de um programa chamado “Pequenas Obras, Grande Soluções”. O programa vai tratar de obras que, embora sejam pequenas, tem potencial para gerar impacto positivo na vida dos goianienses. 

“O programa vai se concentrar em obras pontuais, intervenções cirúrgicas nos bairros de Goiânia (pontes, pequenos viadutos, passagens). Ações que resolvem os problemas cotidianos das pessoas. Calçada, congestionamento, drenagem, ponto de alagamento”, explica o secretário. 

“A cada 60 dias, vamos lançar um pacote de 100, 150 intervenções pontuais que possam ter efeito intenso na vida das pessoas. Porque não são só as grandes obras. As pequenas também têm interferência muito grande na vida das pessoas. São intervenções que serão programadas em função da demanda e dos recursos disponíveis”, completa. 

Prioridade

Bittencourt participou da primeira reunião do secretariado municipal nesta segunda-feira, comandada pelo prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos). Ficou acertado que a prioridade é concluir obras que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Iris Rezende. 

“Entre elas, o viaduto da avenida Jamel Cecílio, a conclusão do BRT – que é uma obra importantíssima, por interferir muito no centro da cidade, produz uma cicatriz profunda no centro -, e o prolongamento da Leste-Oeste, que vai inserir uma nova integração de deslocamento entre os bairros”, explica Bittencourt.

O secretário fez elogios ao trabalho do ex-prefeito Iris e disse que a nova gestão “não tem o direito de retroceder”. Ao mesmo tempo, tem a obrigação de “aproveitar o embalo para fazer mais e melhor”.  “A prefeitura está em uma situação privilegiada, organizada financeiramente, com obras importantes sendo realizadas. Prontas para ser inauguradas. O prefeito Iris fez um trabalho decisivo nessa direção, de preparar Goiânia. Goiânia deu um salto muito grande nesse sentido”. 

O secretário diz que o prefeito Rogério também pediu diálogo e respeito com a Câmara Municipal. “A orientação é para valorizar quem tem voto, e ter capacidade de dar sequência aos projetos. Dialogar com a população e, por meio deste diálogo, encontrar os problemas”.