FolhaPress

Bispo se apaixona por autora de livros eróticos e deixa Igreja Católica

Xavier Novell renunciou do cargo para viver com Silvia Caballol

Xavier Novell renunciou do cargo para viver com Silvia Caballol. Bispo se apaixona por autora de livros eróticos e deixa Igreja Católica
(Foto: Bispo Xavier Novell - Instagram xaviernovell)

O bispo espanhol Xavier Novell, 52, deixou a Igreja Católica após se apaixonar pela escritora de livros eróticos satânicos Silvia Caballol, 38. Segundo o site Extra Digital, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e já liberou o ex-padre de suas funções.

A história do casal chama atenção, pois Xavier Novell, que era bispo desde 2010, era visto como um religioso conservador, tendo experiências com exorcismo e sendo defensor de “terapias de reorientação sexual” para homossexuais.

“Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada”, disse o ex-padre em entrevista a BBC. No documento de pedido de renúncia, Xavier Novell dizia que suas razões eram “estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico”.

Ainda na entrevista, o ex-bispo afirmou que seu relacionamento com a autora não é o primeiro de sua vida. Antes de iniciar a vida celibatária, ele afirma que se apaixonou e quis casar e ter filhos com uma namorada de 18 anos.

Silvia Caballol é uma psicóloga divorciada e autora de livros eróticos de sucesso como “The Hell of Gabriel’s Lust” (“O Inferno da Luxúria de Gabriel”, em português) e a trilogia “Amnesia”. Segundo o site Religión Digital, a escritora é mãe de dois filhos e antes de se divorciar morava em Marrocos.

“Sou uma leitora inveterada de romances eróticos. Eu me considero uma pessoa criativa, que adora amar e ser amada. Faça com que os leitores que por acaso leiam estas palavras saibam que, a partir de agora, também te amamos”, escreveu Silvia Caballol.

+ Oito anos após ser condenado, Mizael Bispo continua com inscrição ativa na OAB: LEIA

+ Briga por Cristo Redentor entre Igreja Católica e Governo vira caso de polícia: LEIA