Boss B***h

Bibi Perigosa da vida real não quer reprise de A Força do Querer e entra na Justiça contra Globo

Advogados de Fabiana Escobar alegam que há uma quebra do acordo firmado com a emissora em 2018


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 21/07/2020 às 16:25:36

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Pode ser que demoremos um pouquinho mais para rever A Força Do Querer na Rede Globo. Isso porque Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, que inspirou a personagem de Juliana Paes, entrou na Justiça contra a emissora.

De acordo com o Notícias da TV, Bibi não recebeu a quantia que lhe foi prometida de direitos autorais na venda da exibição da novela em outros países.

A rusga entre Bibi Perigosa e Globo, entretanto, não é novidade. Fabiana já havia entrado com uma ação contra a emissora em 2018, pedindo o valor de R$ 500 mil. À época, as duas partes chegaram em um acordo.

A chama reacendeu na última semana com a notícia de que a emissora planeja reexibir o folhetim no lugar da reprise de Fina Estampa. De acordo com os advogados de Fabiana Escobar, a nova exibição da trama afeta o acordo firmado previamente entre as duas partes.

Ao Notícias da TV, Bibi afirmou:

Eu passei 2017 à míngua, na hora que eu deveria estar bem amparada. Eu quero cada moeda, cada centavo que for do meu direito. Não adianta me dar parte, dar pedacinho, ficar pagando aos poucos. Eu quero tudo que é de meu direito

Relembre a história de A Força do Querer e Bibi Perigosa

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo está impossibilitada de gravar novos capítulos das novelas. Então, optou por reexibir alguns sucessos.

Na faixa do horário nobre, coube a Fina Estampa preencher a lacuna de Amor de Mãe, em uma edição especial. Com o fim da novela próximo e o da pandemia, em contrapartida, cada vez mais distante, a emissora anunciou que a sucessora do folhetim seria A Força do Querer.

A trama é inspirada na história real de Bibi Perigosa (Juliana Paes), esposa de um traficante de drogas que, também, se vê envolvida no crime do Rio de Janeiro. A novela é assinada por Gloria Perez e teve boa aceitação do público.

Nos bastidores, corria o boato de que a Rede Globo estava entre Amor à Vida A Força do Querer.

A Favorita era outra cotada. Entretanto, a história de Flora e Donatela foi escolhida para abrir a caravana de estreias de grandes sucessos da Globo no Globoplay.

*com informações do Notícias da TV