Cinema

Benedict Cumberbatch achou que tinha perdido papel de Doutor Estranho

A Marvel teve que mudar a data de lançamento para acomodar a agenda do ator



Cumberbatch como o Doutor Estranho (Divulgação)
Cumberbatch como o Doutor Estranho (Divulgação)

Moral: você tem ou não tem. O ator britânico Benedict Cumberbatch, por exemplo, tem baldes de moral. Saca só: em entrevista à Empire, o ator revelou que tinha perdido o papel de Doutor Estranho, personagem-título do filme Marvel programado para estrear em novembro.

 

O ator se reuniu com o produtor da Marvel Kevin Feige e com o diretor Scott Derrickson e tudo estava acertado até ele ver as fatas de filmagens. Acontece que ele já havia fechado com uma montagem de Hamlet em um teatro londrino e não ia poder filmar. “Eu realmente achei que ia ter que me despedir”, disse Cumberbatch. 

 

Ele era a primeira escolha do estúdio, que mesmo assim tentou outros atores, como Joaquin Phoenix e Ryan Gosling, mas não deu: “Ele foi o único ator seriamente considerado. Tinha que ser o Benedict”. Ou seja, tinha que ser o Benedito.

 

“Geralmente quando o trem passa, se você não entra, já era”, disse Cumberbatch à revista. O que aconteceu foi que a Marvel, em um movimento raríssimo, resolveu adiar toda a produção para que o ator terminasse sua temporada no teatro e pudesse filmar o filme depois, gerando um impacto na agenda que afetou até mesmo lançamentos futuros do estúdio.

 

“Foi uma consideração enorme voltar para me buscar”, disse o ator, “Isso me deixou motivado para justificar a fé que botaram em mim”. Isso nós vamos ver quando Doutor Estranho estrear no dia 3 de novembro.