Tênis

Bellucci sobe para 68º lugar no ranking após ser vice

Líder continua sendo o sérvio Novak Djokovic, que soma 12.150 pontos e completa a 114ª semana como número 1 do mundo




A atualização desta segunda-feira do ranking da ATP ficou marcada para os brasileiros pela ascensão dos seus dois principais tenistas na lista. Principal jogador do País, Thomaz Bellucci ascendeu 11 posições e entrou no Top 70 após ser finalista do Challenger de Orleans, na França.

Mesmo que tenha sido derrotado na decisão, Bellucci subiu para 68ª colocação no ranking ao somar 75 pontos, chegando aos 743. Nesta semana, o brasileiro tentará manter a sua boa fase, que inclui a sua participação decisiva na classificação da equipe do País para o Grupo Mundial da Copa Davis, na disputa do Challenger de Mons, na Bélgica.

Além de Bellucci, agora o Brasil passa a contar com dois tenistas entre os 100 melhores do mundo. Após ser vice-campeão do Challenger de Pereira, na Colômbia, João Souza chegou aos 615 pontos. Assim, Feijão subiu oito posições e alcançou o 93º lugar voltando ao Top 100, grupo em que não figurava desde abril de 2012.

O ranking continua sendo liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que soma 12.150 pontos e completou a 114ª semana como número 1 do mundo. Ele é seguido pelo espanhol Rafael Nadal, com 8.665, pelos suíços Roger Federer, com 8.170, e Stan Wawrinka, com 5.690, e pelo espanhol David Ferrer, com 4.495.

O checo Tomas Berdych agora é o número 6 do mundo, enquanto o japonês Kei Nishikori alcançou a sétima colocação no ranking, a sua melhor posição na lista após ser campeão do Torneio de Kuala Lupur, na Malásia. Ambos ultrapassaram o canadense Milos Raonic, que caiu dois postos e ocupa o oitavo lugar.

O croata Marin Cilic está na nona colocação no ranking e o búlgaro Grigor Dimitrov completa a lista dos dez primeiros do ranking. Já o britânico Andy Murray permaneceu na 11º posição após ser campeão do Torneio de Shenzhen, na China, no último fim de semana.