Bizarro

Bebê nasce com três cabeças e pai quase enterra criança viva

Apesar de a taxa de sobrevivência ser de 55%, a maioria sofre com graves sequelas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 20/07/2019 às 20:49:00


O drama de uma família da cidade de  Jammu, na Índia, vem chocando o mundo inteiro. Uma mulher deu à luz um bebê com três cabeças na última quinta-feira. A criança sofre de encefalocele, uma doença muito rara e que gera uma malformação no crânio.

Apesar de a taxa de sobrevivência ser de 55%, a maioria sofre com graves sequelas. Para piorar a situação, o pai da criança tentou enterrá-la viva, com medo de não ter condições financeiras de pagar uma operação.

Apesar disso, a intervenção cirúrgica aconteceu com sucesso no hospital Sapthagiri e ela acabou sendo adotada por um parente próximo.

“Essa é uma condição rara e o corpo dela não vai se desenvolver bem por causa disso”, explicou Rajesh Thakur, responsável médico do hospital distrital à imprensa local.

Embora raros, numerosos casos de cabeças extras foram relatados em todo o mundo.

De acordo com o NHS, uma encefalocele é um tipo congênito raro de defeito do tubo neural, em que parte do crânio não se formou adequadamente, de modo que uma parte do tecido cerebral e estruturas associadas estão fora do crânio.

O prognóstico a longo prazo da sobrevida se torna menos provável se houver outras complicações, como defeitos ou síndromes associados ou se o tecido cerebral se projetar para o saco.

Aproximadamente 75% dessas crianças que sobrevivem têm diferentes graus de déficit mental.