Reação ao veneno

Bebê morre de parada cardiorrespiratória após ser picado por escorpião, em Goiás

A criança morava em Panamá de Goiás, onde aconteceu o incidente. Ela chegou a tomar soro antiescorpiônico em Goiatuba, antes de ser encaminhada ao HDT em Goiânia


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 28/11/2019 às 18:47:42

Bebê morre de parada cardiorrespiratória após ser picado por escorpião, em Goiás (Foto: SES)
Bebê morre de parada cardiorrespiratória após ser picado por escorpião, em Goiás (Foto: SES)

Um bebê de um ano e dez meses sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, por volta das 9h50 da última quarta-feira (27). As complicações que resultaram no óbito, segundo a unidade hospitalar, foram causadas por uma picada de escorpião na perna direita do menino.

A criança morava em Panamá de Goiás, onde aconteceu o incidente. Inicialmente ela foi levada para uma unidade de atendimento da cidade, mas logo foi encaminhada para Goiatuba, que fica a cerca de 20 minutos do município. Lá, o menino tomou soro antiescorpiônico.

Posteriormente, foi feito o encaminhamento ao HDT, na capital, que é referência em acidentes por animais peçonhentos. Em entrevista, uma médica, que não se identificou, informou que a criança chegou à unidade com quadro clínico estável, às 4h46 da manhã de quarta-feira (27). Contudo, por voltas das 7 horas sofreu uma reação aguda em decorrência do veneno.

Os profissionais tentaram reanimar o bebê, que morreu às 9h50, de acordo com nota enviada pelo HDT. Segundo a profissional, o paciente sofreu um endema agudo no pulmão, que evoluiu para uma parda cardiorrespiratória.  Conforme informado pelo portal, a médica afirmou que o menino é o segundo paciente picado por escorpião esta semana.

 

*Com informações do G1