Artur Dias
Do Mais Goiás

Bebê engasgado é salvo por sargento da PM em Colégio Militar de Goiânia

Apesar do susto, a ação levou poucos meninos e a criança voltou para casa

Bebê engasgado é salvo por sargento da PM em Colégio Miliar da capital
(Foto: Reprodução)

Um bebê de um mês de vida foi salvo de engasgamento por um sargento da Polícia Militar (PM) dentro do Colégio Estadual da Polícia Militar Miriam Benchimol Ferreira, localizado na região leste de Goiânia. Apesar do susto, a ação levou poucos meninos e a criança voltou para casa.

De acordo com informações da PM, a mãe mora em frente ao colégio e estava amamentando o bebê por volta das 15 horas quando percebeu que ele se engasgou e começou a apresentar uma coloração roxa no rosto. Ela então correu para a porta o local pedindo por ajuda e foi atendida por um sargento que estava na recepção. Como ele não conseguiu desengasgar a criança, pediu ajuda para o sargento Henrique Rabelo Carvalho de Souza.

Enquanto outro policial ligava para o Corpo de Bombeiros, Rabelo colocou a criança de costas e deu alguns tapas nas costas dela. Após alguns movimentos o bebê começou a chorar e a respirar normalmente.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mãe chegou ao Colégio e foi atendida pelos policiais.

O sargento conta que ficou muito assustado, mas que a toda a ação durou menos de três minutos. “Foi um desespero total. Eu nunca tinha visto nada parecido. O bebezinho estava todo roxo. Eu comecei a dar uns tapas nas costas deles e um minuto depois ele arrotou, começou a chorar e a cor voltou ao normal. Depois disso a mãe disse que não precisava dos bombeiros, agradeceu e voltou para casa”.