Bala perdida

Bebê é ferido por bala perdida enquanto estava no colo da mãe, no Rio de Janeiro

Criança foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas e passa bem. Isaac é segunda criança ferida por bala perdida em 14 horas no Rio

Brasil

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/02/2020 às 15:32:07

Rio de Janeiro - Atendimento de emergências no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade(Fernando Frazão/Agencia Brasil)
Rio de Janeiro - Atendimento de emergências no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade(Fernando Frazão/Agencia Brasil)

Isaac Muniz de Magalhães, um bebê de um ano e quatro meses, foi atingido estilhaços de uma bala enquanto estava no colo da mãe. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (13), em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. A criança foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ) o quadro do menino é estável. Ele foi a segunda criança ferida por bala no Rio em menos de 14 horas.

De acordo com as testemunhas, o bebê estava ao lado da janela da casa da família, no bairro Cidade Alta, por volta das 18h. Os policiais que patrulhavam a região foram acionados e atenderam à criança. O menino foi encaminhado ao Hospital. Isaac é a segunda criança a ser internada na cidade por ser atingida por bala perdida em 14 horas.

A Policia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que os PM do 16° BPM estavam no bairro quando foram recebidos a tiros. Houve confronto e um dos suspeitos ficou ferido. O homem foi encaminhado também ao Hospital Estadual Getúlio Vargas e não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu na unidade de saúde. Os agentes afirmam que apreenderam, com o suspeito, uma pistola, 73 porções de maconha, 158 sacolas de cocaína, seis granadas e radiotransmissor.

Os casos foram registrados na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), pela morte do suspeito, e na 38ª DP (Vista Alegre), pela bala perdida que atingiu a criança.

DUAS CRIANÇAS BALEADAS

Em menos de 14 horas, duas crianças foram vítimas de bala perdida na capital carioca. Na noite de quarta-feira (12), um menino de três anos foi ferido quando estava no carro da família.

A criança foi atingida por um estilhaço de projétil na cabeça por volta das 20h, quando o veículo trafegava pela Linha Amarela, na altura de Higienópolis, também na Zona Norte. O menino levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, passou por cirurgia e foi liberado em seguida.

*Com informações do O Dia