Artur Dias
Do Mais Goiás

Bebê é encontrado em lote baldio no Setor Vera Cruz, em Goiânia

Criança foi encaminhada ao HMI e aparenta ter sido bem tratada. Conselho Tutelar solicitou investigação da PC para localizar os pais do menor

Bebê é encontrado em lote baldio de madrugada no Setor Vera Cruz, em Goiânia
Bebê é encontrado em lote baldio de madrugada no Setor Vera Cruz, em Goiânia

Um bebê foi encontrado em um lote baldio na madrugada desta segunda-feira (24), no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. A criança foi abandonada na chuva com uma bolsa de roupas e foi localizada por um casal que mora em frente ao lote e ouviu o choro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 2h22. O casal que acolheu a criança trocou as roupas molhadas e alimentou o bebê, enquanto a corporação chegava. Os militares prestaram primeiros socorros e encaminharam o menor ao Hospital Materno Infantil (HMI).

Por meio de nota, o HMI informou que a criança tem 68 cm e 9,2 kg. Ainda de acordo com o hospital, ele apresenta sinais de que era bem tratado e seu estado de saúde é bom.

Ainda não há informações sobre parentes da criança, que aparenta ter quatro meses de idade. O Conselho Tutelar informou que vai solicitar à Polícia Civil que faça uma investigação para encontrar os pais do bebê. Enquanto eles não são localizados, o infante ficará em um abrigo, onde receberá os cuidados e as medidas protetivas necessária.

Bebê bem cuidado

A família que encontrou o bebê disse que, no início, não sabiam o que fazia o barulho. “Pensamos que era gato, mas o choro foi ficando mais alto. Nós saímos e encontramos a criança”, conta o professor Francisco Cardoso.

A dona de casa Janine Ricardo Rodrigues afirmou que a bolsa deixada com o bebê tinha tudo o que ele precisava. “Tinha roupa, cuequinha, fraldas, pomadas. Tudo muito arrumadinho. Muito bem cuidado. Ainda dei de mamar para ele, porque ele chorou”, relata Janine.

Com informações de G1.