Abandono

Bebê é encontrada abandonada em calçada no Bairro Goiá, em Goiânia

De acordo com a PM, a criança foi localizada por vizinhos que ouviram o choro e acionaram a corporação. Ela foi hospitalizada e posteriormente entregue para o Conselho Tutelar de Campinas


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 23/10/2018 às 11:32:01

A criança tem aproximadamente três meses e passa bem. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
A criança tem aproximadamente três meses e passa bem. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Uma bebê de aproximadamente três meses foi encontrada na calçada da Rua Potengi, no Bairro Goiá, em Goiânia, na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), os vizinhos escutaram o choro da criança por volta de 4h50 e acionaram a corporação.

Segundo a PM, a criança foi deixada no local junto com objetos de sua higiene pessoal. Ela estava sem ferimentos e enrolada em uma manta. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e transportou a bebê para o Hospital Materno Infantil para receber atendimento médico.

Em nota, o Hospital Materno Infantil informou que a bebê deu entrada na unidade de saúde às 6h53 e foi avaliada pela equipe multiprofissional do Pronto Socorro de Pediatria, que constatou o bom estado da criança. A menina pesa 5,6 quilos e tem aproximadamente três meses de vida. Ela recebeu alta às 8 horas e foi entregue ao Conselho Tutelar de Campinas.

A equipe plantonista do Conselho Tutelar da região de Campinas foi acionada. De acordo com a conselheira Erika Reis, após a alta da criança, os conselheiros irão procurar por parentes dela. Caso ninguém se interesse pela guarda, ela será encaminhada para o Residencial Niso Preso, onde ficará à disposição do poder Judiciário para adoção.