Fatalidade

Bebê de três meses morre sufocado após mãe dormir em cima dele

Polícia classificou o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após prestar depoimento, ela foi liberada


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/10/2019 às 07:26:28

Policiais civis e militares estiveram na casa onde o bebê morreu sufocado. (Foto: Real Deodorense / Divulgação)
Policiais civis e militares estiveram na casa onde o bebê morreu sufocado. (Foto: Real Deodorense / Divulgação)

Um bebê de três meses morreu sufocado após a mãe dormir em cima dele em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. As informações são do portal OP9, de Maceió.

De acordo com exames realizados no corpo da criança, não houve esganadura e a principal linha de investigação da Polícia Civil é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após ser ouvida pelos investigadores, ela foi liberada. A criança ainda não era registrada.

O delegado Leonam Pinheiro, que investiga o caso, disse que a hipótese de morte por esganadura está descartada. “De acordo com o perito, não houve esganadura. Ou seja, não houve a compressão do pescoço. Houve uma sufocação direta ou indireta. Ou houve a compressão direta das vias aéreas, ou seja, tapou a boca e do nariz; ou indiretamente, apertando e comprimindo os pulmões”, explicou.

O delegado afirmou que a mãe estava bêbada e cochilou sobre o filho. “Isso aconteceu porque a mãe estava embriagada e acabou cochilando no filhinho de três meses. Tudo leva a crer que foi homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas as investigações continuam”.

Tópicos