SAÚDE

Bebê de 4 dias testa positivo para Covid-19 em Goiânia

O recém-nascido nasceu com problemas cardíacos e fez o exame antes de Covid-19 ser submetido a uma cirurgia


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 31/05/2020 às 15:56:57


No último sábado (30), um bebê de 4 dias de vida testou positivo para Covid-19, em Goiânia. O recém-nascido nasceu com problemas cardíacos e fez o exame antes de ser submetido a uma cirurgia. O procedimento foi cancelado. A mãe do bebê, o marido e o outro filho ainda não foram testados.

O bebê nasceu na última terça-feira (26), no Hospital Materno Infantil (HMI) e, segundo a mãe, foi direto para a UTI Neonatal. Três dias depois, ele foi transferido para um hospital particular, onde iria ser operado.

Em decorrência da pandemia, as unidades estão realizando testes de detecção do coronavírus nos pacientes que dão entrada e saída no hospital. Assim, descobriu-se a contaminação no recém-nascido.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) informou que “providenciou a desinfecção do setor bem como fez o bloqueio da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal” do HMI e colocou os bebês em incubadoras com distanciamento de dois metros uma das outras.

Segundo a SES, “todos os profissionais que estiveram com o bebê, assim como os pais, serão testados”. A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, onde a família mora, disse que uma equipe irá entrar em contato com a mãe do bebê.

O Mais Goiás tentou contato com a unidade de saúde, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

*Com informações do G1