FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress

BBB 21: Deputado apresenta notícia-crime contra Lumena por racismo

A psicóloga chamou a atriz Carla Diaz de "Sem melanina", "desbotada" e "olho de boneca assassina"

Carla Diaz BBB 21: Deputado apresenta notícia-crime contra Lumena por racismo
(Foto: Gshow)

O deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, apresentou uma notícia-crime contra a participante do BBB 21, Lumena, na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, na última terça-feira (9). O pedido do político espera a abertura de um inquérito para apurar a prática de “racismo reverso” da psicóloga baiana.

No último sábado (6), após a Prova do Anjo, a sister fez críticas sobre a aparência da participante Carla Diaz, em uma conversa com Karol Conká. A psicóloga chamou a atriz de “Sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Para o parlamentar, a fala da participante do BBB 21 foi pejorativa e uma ofensa generalizada à raça branca.

“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas”, disse. “Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, finalizou.

“Protocolamos uma notícia crime contra a participante do BBB 21 Lumena pela fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca”, escreveu o político em uma publicação em seu Instagram. Anderson quer que Lumena seja expulsa do programa.

A sister já esteve em diversas discussões no reality, e as ofensas à atriz ocorreram após o episódio da briga de Karol Conká e Carla Diaz. Procurados, tanto o deputado estadual quanto a Decradi não se pronunciaram sobre o assunto.

Namorada de Lumena diz que não a reconhece no BBB 21

Fernanda Maia, namorada de Lumena, uma das participantes mais polêmicas do BBB 21, se pronunciou no Instagram sobre o comportamento da sister no reality.

“Só tenho condições de responder pelos meus próprios atos”, começou, em reposta ao número absurdo de mensagens que diz receber cobrando “respostas que não devem ser dadas por mim, afinal eu sigo com meus princípios”. Leia na íntegra aqui!

Elza Soares critica Lumena: “o mundo vai além do próprio umbigo”

Lucas diz que sofria opressão na vida e esperava estar seguro no BBB; leia