Eu acredito em fadas!

BBB 20: Relembre a trajetória de Manu Gavassi

A cantora terminou o reality em terceiro lugar


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 28/04/2020 às 00:00:31

Mart'nália, César Menotti & Fabiano, Ferrugem e Samba da Ouvidor também fazem apresentações virtuais (Foto: Divulgação)
Mart'nália, César Menotti & Fabiano, Ferrugem e Samba da Ouvidor também fazem apresentações virtuais (Foto: Divulgação)

Com 21,09% dos votos, Manu Gavassi ficou em terceiro lugar no BBB 20, claramente protagonizada por mulheres desde o início.

Cantora, atriz e compositora, Manu Gavassi tem 27 anos e foi uma das convidadas do programa. Com direito a liderança na reta final, idas e vindas de paredões, Quarto Branco, brigas, VTs, memes, deboches, coreografias, castigo do monstro e choro na grama sintética, Manu viveu intensamente os dias de confinamento.

Integrante da “comunidade hippie” da edição, sua passagem gerou muitos memes desde o primeiro momento, conquistou milhões de fãs e entrou para a história do reality.  A estadia também foi divertida, com direito até mesmo a pedido de namoro “via câmeras” segurando uma maçã logo na primeira semana.

Manu também esteve no paredão histórico da franquia Big Brother a nível mundial, no qual disputou a permanência na casa com Mari Gonzalez e Felipe Prior, que foi eliminado. Foram 1.532.944.337 bilhões de votos, com direito a reconhecimento pelo Guinness Book.

Marketing

Tratando a participação no BBB 20 – chamado por ela de “retiro espiritual” – com muito humor e planejamento, a própria Manu dizia não saber quanto tempo ficaria dentro da casa. De qualquer forma, afirmou em conversa com os companheiros de confinamento que só toparia entrar no BBB se antes desse tempo de gravar 130 vídeos.

Sim! O número beira o absurdo, mas a estratégia de marketing pioneira deu o que falar, fidelizando seu público e conquistando cada vez mais pessoas.

Foram gravados vídeos para redes sociais pensados em diversas situações, como por exemplo celebrando ser finalista, convocando “o exército da fada sensata” para votação em caso de paredão, comemorando liderança e até mesmo um voltado ao público fã de futebol.

Suas vestes e maquiagens monocromáticas previamente arquitetadas também deram o que falar – assim como sua sandália vermelha, mas isso não vem ao caso.

Quarto Branco

Após, ao lado de Gizelly, ser convocada para o famoso – e temido – Quarto Branco, Manu despontou como uma das protagonistas da edição.

A permanência no cômodo monocromático durou poucas horas, essas suficientes para a cantora decidir apertar o botão vermelho, se colocar no paredão da semana, arcar com as consequências e, como dito por ela, saber de seus limites.

A ida para o “confinamento do confinamento” é tratada por muitos “bbbmaníacos” como o start de Manu para o jogo propriamente dito.

“Falso para um c*!”

50% namastê e 50% namastreta, Manu também se envolveu em algumas brigas, bate bocas e alfinetadas.

De discussão motivada por divisão de bolachas, passando por um “obrigada, Mickey!” a Prior ao ser questionava se pensava estar na Disney, chegamos à principal briga protagonizada por ela: com o ex-brother Victor Hugo. Durante uma festa, ao descobrir que Victor tentou fazer Mari Gonzalez e Flayslane votarem nela, foi imediatamente tomar satisfação com o participante.

O resultado? Um dos bordões do BBB 20: “Falso para um c*!”.

“Tamborzinho”

Fã da cantora Dua Lipa, Manu sempre puxou a performance da música “Don’t Start Now”, com coreografia criada por ela, durante as festas. Ao ensinar os brothers, era didática e narrava os passos que estavam por vir, incluindo o do “tamborzinho tamborzinho”.

A coreografia caiu no gosto de muitos, viralizando nas redes sociais e performada até mesmo pelo apresentador Tiago Leifert.

A última festa da edição, que teve como tema o próprio Big Brother Brasil 20, contou com lives de vários artistas (como de costume durante a pandemia, substituindo os shows na casa), inclusive da própria Dua Lipa, deixando todos boquiabertos, principalmente a fã, que chorou ao ver.

“Eu acredito em fadas!”

A Fada Sensata – assim chamada por ela mesma, equipe, fãs, amigos e familiares – movimentou bastante todas as plataformas digitais. Além das centenas de fã clubes e influenciadores, atores e atrizes, cantoras e cantores encabeçaram árduas campanhas em prol da vitória de Manu Gavassi. Bruna Marquezine, uma de suas melhores amigas, foi a principal estrela a puxar mutirões e pedir por sua “bff”.

Assim como outros participantes, também ganhou música assinada por Dennis DJ, a viral “Fica, Manu!”. O remix ganhou coreografias, diversas performances e se tornou o hino principal das campanhas virtuais voltadas à permanência da jovem no BBB.

“Uh! É Big Sister!”