EXPLICAÇÃO

BBB 20: Apelido de Babu teve origem em bullying nos tempos de colégio

Em entrevista, Alexandre Santana, o "Babu" explicou a origem do apelido e revelou que o pai também era chamado dessa forma


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 11/03/2020 às 10:00:45

O ator Babu Santana já sabe quem ele quer fora da casa do BBB 20 na próxima semana: Ivy e Mari. (Foto: Reprodução)
O ator Babu Santana já sabe quem ele quer fora da casa do BBB 20 na próxima semana: Ivy e Mari. (Foto: Reprodução)

Enquanto esteve no paredão do BBB 20, no qual Victor Hugo foi eliminado na noite da última terça-feira (10), Alexandre Santana, o “Babu” reforçou o desejo de ser o primeiro negro a vencer o reality e contrariar as estatísticas.

Muita gente não sabe, mas em 2014 Babu já foi entrevistado pela jornalista Marília Gabriela no programa De frente com Gabi. Durante a entrevista, o brother revelou a origem do apelido: uma música racista dos tempos de quando era criança, ainda no colégio.

Tinha Olimpíadas na escola, e eu era o goleiro. Era o mais alto do time, acabava indo para o gol. Inventaram uma musiquinha porque eu era indisciplinado e sempre ficava de castigo em uma turma mais velha, de segundo grau. Um dia fui num jogo, era muito espalhafatoso, brigão. Um moleque falou que eu parecia um babuíno, enquanto passava um vídeo de primatas.

Durante a entrevista, Babu relembra: “Fizeram a musiquinha. Eu lembro que quando acabou a musiquinha, eu voei na galera, bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida”.

No dia em que Reinaldo, um amigo que tinha deficiência, o chamou de babuíno, Alexandre relembra que reclamou. “Eu virei para bater nele e falei ‘não faz isso'”. E seu amigo sugeriu chamá-lo apenas de Babu. Alexandre  acabou aceitando a sugestão por um motivo: Babu também era o apelido do pai.

“Tinha apelido de Babu, por outro motivo. Era um personagem do Jeannie é um Gênio. Coincidência, meu pai e eu com o mesmo apelido, por questões distintas. Falei está bom, Reinaldo, Babu pode. Agora, quando me chama de Alexandre, precisa me chamar três vezes”.

Flay, Babu, Bianca e Prior têm a pior briga do BBB 20 por causa de feijão

*Com informações do UOL